22 de jan. de 2009

PRAÇA DA REPÚBLICA: DE VOLTA AO ABANDONO

S.O.S.São Paulo - A cidade em nossas mãos

Praça da República (centro), reinaugurada em 21 de fevereiro de 2007 depois de meses de obra que consumiram R$ 3,1 milhões, está novamente largada à própria sorte.

Moradores de rua pra todo lado vivendo no abandono, lixo acumulado no calçamento e nos lagos, iluminação precária e total descaso da prefeitura.

A segurança, no mínimo questionável, é outra preocupação já que uma unidade móvel da Polícia Militar fica ali às vezes e só durante o dia. O posto da Guarda Municipal também foi retirado. No período noturno não há qualquer policiamento e é um risco atravessar a praça.

A Praça da República abriga uma escola municipal de educação infantil e a Casa Caetano de Campos, atual sede da Secretaria Estadual de Educação. Mesmo com estes destes dois órgãos públicos, mais da tradicional feira de artesanato no domingo, a Praça da República não recebe o merecido cuidado.

É mais uma daquelas obras que simplesmente terminam e ficam esquecidas, sem a manutenção adequada. Além de prejuízos para os olhos e para a qualidade de vida do paulistano, é muito dinheiro jogado fora.

Como uma praça, cuja reforma consumiu mais de R$ 3 MILHÕES dos cofres públicos, pode ficar assim?





Veja mais fotos no Flickr.

Texto/fotos: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

Um comentário:

  1. Passo diariamente pela praça e também acho absurdo que fique assim. Mas adianta reclamar?

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).