Treze pianos espalhados em diferentes cantos da cidade disponíveis para quem quiser tocar. Idéia maravilhosa que integrou a Mostra Sesc de Artes 2008 e permeneceu (tomara que não acabe nunca mais!)
Imaginem só que coisa fantástica cruzar a Estação da Luz, depois de visitar a Pinacoteca, e de repente alguém cruza seu caminho, encontra um piano, senta e começa a tocar longamente (tanto que fomos embora sem saber o nome deste cidadão).
Pessoas se revezam num vai e vem ao redor do piano. É irresistível passar e parar, mesmo que só por uns segundos na correria paulistana. Alguns ficam mais tempo apreciando a música. É tarde de sábado. Outros fica ali parados só alguns segundos porque é tarde de sábado e o trem vai chegar...
Outra maravilha - perceber em cada um ali parado a vontade enorme de fazer o mesmo, de parar, sentar e tocar. Aonde? Praça Pedro Américo, Largo Santa Cecília, Estação da Luz, CPTM, Largo de Pinheiros, Pátio do Colégio, Parque da Juventude, Rodoviária Nova, Rodoviária Velha, Igreja São Benedito, Parque Santos Dumont e Marquise do Parque do Ibirapuera. Arrisque-se!
Acesse o site http://www.pianosderua.com.br/
Texto/fotos: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto
E' por isso que eu amo a alma dessa cidade!
ResponderExcluirGlad, liga ou manda um email pro Paulo e pede umas fotos dele, que ele tira de SP. Pede...
ResponderExcluir