7 de fev. de 2009

VISITE A PINACOTECA, MAS DISPENSE O CAFEZINHO

São Paulo Lado A,B,C,D...

Visite a Pinacoteca do Estado, na Praça da Luz nº 02, ao lado da Estação da Luz. O acervo é fantástico, sempre há boas exposições e aos sábados a entrada é gratuita. Confira a programação atualizada no site oficial.

Mas quando sair todo inspirado da Pinacoteca, não se estresse se decidir tomar um simples café. A cafeteria de lá tem péssimo atendimento, falta integração dos funcionários e o mínimo de gerência. Se você for teimoso ou paciente, sorte sua, vai em frente e espere.

Enquanto alguém prepara 1 café e pega 2 pães de queijo, aproveite para conversar com o colega ao lado sobre as obras de esculturas, pinturas, fotografias (já pensou se seu colega for um crítico de arte pós-moderna ou um filósofo uspiano?).

Até que seu pedido chegue, dá comentar metade do acervo, no mínimo. Ou será que tivemos muito azar no dia de nossa visita? Voltaremos na Pinacoteca, mas na cafeteria nunca mais.

No alto, escultura "Gaulês moribundo", artista anônimo

PINACOTECA DO ESTADO
Parque da Luz nº 2 - Luz - região central de São Paulo - SP (ao lado da Estação da Luz)
www.pinacoteca.org.br

Texto/fotos: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

2 comentários:

  1. Concordo com os comentários sobre a Pinacoteca
    è simplesmente maravilhosa, mas aquele cafezinho da cafeteria,... além de demorado, é o mais caro do mundo... acho que vem misturado com ouro em pó!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).