24 de abr. de 2009

ACONTECE EM SP

Notícias da Prefeitura

Coordenadoria da Juventude pariticpa da 12ª edição da Feira do Estudante
A Coordenadoria da Juventude participará, juntamente com a Secretaria de Esporte e com a Coordenação de Estágios da Prefeitura da Cidade de São Paulo, da 12a Edição da Feira do Estudante - EXPO CIEE que acontece entre os dias 24 e 26 de abril, das 10h às 20h, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Os jovens que passarem pelo estande poderão se inscrever para vagas de estágio na prefeitura e encontrarão informações sobre as ações municipais voltadas para a juventude na cidade. A Feira Do Estudante é realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.feiradoestudante.ciee.com.br

Bortolotto encontra Madan em projeto de música e poesia
A Voz da Poesia reúne, a partir do dia 25 (sábado), às 18h30, poetas e compositores para uma conversa sobre as diversas formas da palavra, na Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima (avenida Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, Zona Oeste). Coordenado por Ademir Assunção, o novo projeto Parcerias, ainda apresenta um show com repertório dos convidados. Na primeira série de encontros, o poeta Madan e o dramaturgo Mário Bortolotto falam de seus trabalhos e das relações entre letra e música.

Novas oficinas do Nós do Centro abordam agricultura doméstica
O Projeto Nós do Centro oferece duas novas oficinas com propostas de valorizarão do cultivo da terra em ambiente doméstico, para estudantes e trabalhadores que querem gerar renda unindo a paixão pela ecologia, além de muita gente que já plantou em áreas rurais e, chegando a São Paulo, perdeu contato com a agricultura.

A oficina Horticultura Urbana ensinará as modalidades de cultivo e manejo orgânico em pequenas e médias dimensões de terreno. Abordará as etapas da manutenção do solo e da aplicação de técnicas modernas e tradicionais de plantio, assim como de combate a pragas e doenças. A outra oficina, Temperos Culinários, enfatizará o olhar agroecológico sobre a arte de preparar alimentos saudáveis, em vista da capacitação para produzir o alimento a partir da semente.

O Projeto Nós do Centro, parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a União Européia, visa à inclusão social, econômica e cultural dos grupos mais vulneráveis da região central da cidade e está alinhado com as metas gerais de cooperação da Comissão Européia para a integração social na economia mundial e redução da pobreza.

Oficina de Horticultura Urbana: 2ª e 6ª , das 8h às 12h. Os aprovados recebem certificado de habilitação à construção e manejo de hortas urbanas. Inscrições: até 24/04

Oficina de Temperos Culinários: segundas-feiras, das 14h às 17h. Inscrições: até 7 de maio. Início: 11 de maio

Local: Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental
Endereço: avenida Ariston Azevedo, 10 - Belém, próximo da rua Catumbi
Informações: 2081-3673

Fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).