27 de abr de 2009

NÃO HÁ “FALHA”, MAS “MUDANÇA” DE SISTEMA NOS POSTOS DE SAÚDE MUNICIPAIS

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Sobre os problemas no sistema de informatização dos postos de saúde municipais, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde enviou o seguite esclarecimento ao nosso blog: 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que não há falhas no sistema. Ocorre que desde quarta-feira (22) esta sendo instalada uma nova versão do SIGA (Sistema Integrado de Gestão do Atendimento) em toda rede de saúde pública a fim de melhorar os processos informatizados que realizam, entre outras rotinas, o cadastramento de pacientes, o controle de vacinação e marcação de consultas.

O sistema SIGA não está fora do ar. Em alguns momentos tem apresentado um pouco de lentidão, mas realiza consultas normalmente. Caso haja necessidade, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão orientados a anotar o telefone do paciente para posteriormente agendar consultas. Há uma equipe especializada trabalhando para a resolução de eventuais problemas. Estamos realizando a média de 40 a 50 mil agendamentos por dia

Saiba mais nos posts abaixo:
CONSEGUIMOS CONTATAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE!
”FALHA DE SISTEMA” NOS POSTOS DE SAÚDE MUNICIPAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).