4 de mai. de 2009

E O LIXO DA VIRADA CULTURAL? CADÊ A COLETA SELETIVA?

image

Lixo acumulado quase roubou a cena da 5ª Virada Cultural

Praça da RepúblicaPraça da República

Praça da RepúblicaPraça da República

A 5ª Virada Cultural foi fantástica, maravilhosa, aparentemente tranquila, sem grandes tumultos e na paz – alguns bêbados aqui, outros ali, mas nada anormal ou grave aconteceu entre as pessoas.

Só um “detalhe” foi ignorado diante da multidão de 4 milhões de pessoas que vieram para o centro paulistano: e as latas de lixo? A prefeitura esqueceu que elas seriam insuficientes para um público tão grande?

É claro que não dá para perdoar quem joga lixo no chão – e quanta gente fez isso! – mas que não havia cestos suficientes, não havia. Eram só os cestos comuns, do cotidiano paulistano, que estavam disponíveis. E aí…dá-lhe sujeira!!! Vejam algumas fotos enviadas pela internauta Neide Vieira.

"Por que será que, além de colocar mais cestos, a prefeitura também não apostou na coleta seletiva de lixo? O mar de entulho que ficou pela cidade era basicamente composto de papel, garrafas PET e de vidro, além de latas de alumínio – ou seja, tudo absolutamente reciclável.

Pior é que a prefeitura perdeu a oportunidade de fazer um evento ecologicame nte correto, de fazer campanha de conscientização e ainda ganhar ponto com os munícipes, deixando tudo bem mais limpo. Também seria interessante ter varredores de rua trabalhando durante o evento, fazendo limpeza das vias nos intervalos entre as apresentações, por exemplo, e não só no final de tudo.

Quem participou da festa, também perdeu a oportunidade de mostrar que é cidadão bem educado, que respeita a cidade, os outros e a si mesmo. Hoje, toda mídia divulgou a Virada Cultural, mas o lixo acumulado quase roubou a cena numa festa tão bacana. Uma pena…

Envie sua mensEnvie seu e-mail para o Cidade Celularagem para o Cidade Celular.  Use seu telefone móvel, registre fotos, vídeos e fatos com flagrantes da cidade, queixas, problemas, sugestões, eventos, pessoas.
Mobilize-se! Participe enviando seu e-mail para
saopaulourgente@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).