17 de jun. de 2009

EDUCAÇÃO NO ESTADO É PRECÁRIA ATÉ NA RESPOSTA AUTOMÁTICA DO GOVERNO

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Imagem da resposta automática do Governo do Estado de São Paulo

Encaminhamos nesta manhã ao governo estadual a mensagem do internauta Robson Neiva, que denunciou falta de funcionários na Escola Estadual Professor Rômulo Pero, no bairro Chora Menino, zona norte paulistana (leia o post INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE)

Vejam abaixo, em negrito, o texto da “resposta automática” do portal do Governo do Estado de São Paulo. Pelo sumiço de sílabas, dá pra perceber o quanto está precária a educação no Estado - até numa simples resposta automática.

Quem duvida, pode acessar o link do Fale Conosco no Portal do Governo de São Paulo, enviar sua reclamação e receber essa mesmíssima resposta automática, cheia de erros inadimissíveis para um serviço de atendimento ao cidadão. Leiam:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos seu contato; assim que possvel enviaremos as informaes solicitadas ou encaminharemos sua mensagem ao devido rgo para que providencie resposta.

Atenciosamente,

Biblioteca Virtual do Governo do Estado de So Paulo saopaulo@sp.gov.br

In response to:

FALE CONOSCO - Portal do Governo do Estado de So Paulo

Tudo bem, algum engraçadinho pode alegar que o erro é por conta dos acentos, talvez não “aceitáveis” pelo programa que envia a resposta automática. Mas que isso é feio, é, e muito, muito feio.

E o que significa esse “encaminharemos sua mensagem ao devido rgo para que providencie resposta”? Alguém pode nos responder? Sem comentários…

Leia também:
INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE

Texto: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

7 comentários:

  1. SOU MÃE DE UMA EX ALUNA DA E.E. PROFESSOR RÔMULO PERO. UMA DAS MELHORES ESCOLAS DA ZONA NORTE DE SÃO PAULO. MINHA FILHA FORMOU EM 2008 NESTA ESCOLA E HOJE CURSA UNIVERSIDADE, FIQUEI INCONFORMADA DE VER A SITUAÇÃO QUE A ESCOLA VEM ENFRENTANDO, SERÁ QUE NENHUMA AUTORIDADE SABE QUE SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ?

    MARIANA

    ResponderExcluir
  2. Sou aluna da escola Estadual prof. Rômulo Pero e quero deixar aqui o meu relato, o ensino nessa escola é o MELHOR mesmo, excelentes professores, e a comida é maravilhosa a Taty, dona Neusa e Fátima caprichavam na nossa alimentação, era uma DELÍCIA, agora quero saber como vamos fazer, passar 9h na escola só com biscoito...ninguém merece! Onde está o governador para ver isso??? Garanto que ele não sabe o que está acontecendo.

    Aluna inconformada Gabriela

    ResponderExcluir
  3. SOU MÃE DE UMA EX ALUNA DA EE PROFESSOR RÔMULOPERO UMA DAS MELHORES ESCOLAS DA ZONA NORTE DE SÃO PAULO, MINHA FILHA FORMOU EM 2008 NESTA ESCOLA E HOJE CURSA UNIVERSIDADE, FIQUEI INCONFORMADA DE VER A SITUAÇÃO QUE A ESCOLA VEM ENFRENTANDO, SERÁ QUE NENHUMA AUTORIDADE SABE QUE
    SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ?

    MARIANA

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo o descaso do Governo, em relação à Educação. Quem consegue passar 9h00 horas em um local e comer só bolacha? É o que está acontecendo na escola em que meu filho estuda na EE. Prof. Rômulo Pero, pois é de tempo integral e não tem funcionários para o preparo das merendas. Vão resolver o ano que vem que será eleição ou irão resolver agora por questão de respeito ao cidadão que paga impostos? O Geraldo Alckimin poderia voltar com tudo, pois a Educação está virando um circo.

    Maria Aparecida (mãe)

    ResponderExcluir
  5. É uma tristeza para mim saber que a escola da minha filha que é de tempo integral, a partir de hoje não poderá mais servir alimentação e não possue mais funcionários,pois tenho ótimas referências da escola e após tentar entender os motivos dessa situação, entendo que o descaso com a educação é cada vez maior.Cheguei a ligar na diretoria de ensino e fui atendida por uma funcionária de nome Tatiane ,que me garantiu que a escola servirá alimentação normalmente.Porém esta não é verdade, o que me deixa mais indignada ainda. Até quando o Estado vai ficar nesse faz de conta? Até quando devemos esperar uma solução?
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Moro na Serra da Cantareira e temos uma escola Municipal,aqui bem proximo da minha casa, bom, gostaria que vocês me informassem sobre a gripe suina nas escolas, pois acho que está havendoum certo exagero do pessoal que cuida das crianças.
    Devido a gripe Suina eles estão pedindo para que as crianças levem pratos e colheres de plásticos de casa e quando acabam a merenda eles mesmos lavam a vasilha que foi utilizada.
    O horário da escola é das 7:00 as 13:30 aproximadamente e a escola também dispóe de funcionários da frente de trabalho, se o próprio Estado está preparado para a gripe porque o meu Municipio não está?.
    O nome da escola é; Gino Dátora localizada na Estrada de Santa Inês Km. 10 Caieiras São Paulo Cep. 07700 000.
    Tenho sobrinhos que estudam nesta escola e acho um absurdo o que estão fazendo, caso queiram enviarei meu nome
    Obrigado e espero uma resposta da secretaria o mais breve possivel.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).