3 de nov de 2009

EMPREGOS, CURSOS E PALESTRAS GRATUITAS – 3 A 7/11

Oportunidades de trabalho, empreendedorismo, cursos e palestras gratuitos

1) CAT Luz seleciona 480 jovens para curso de capacitação
“O Centro de Apoio ao Trabalho da Luz (Av. Prestes Maia, 913, Centro) realiza nos dias 29 de outubro, 5 e 6 de novembro, cadastro e seleção de jovens interessados em participar do programa "Conexão Jovem Profissional".

Poderão participar jovens de 18 a 22 anos, matriculados na rede pública de ensino médio, ou que já o tenham concluído, e com renda familiar inferior a meio salário mínimo mensal, por pessoa. O programa oferece disciplinas como Marketing Pessoal, Planejamento Orçamentário e Relações Interpessoais. Os alunos terão auxílio mensal de R$ 325,50. O curso terá duração de 40 dias letivos”.
Fonte: PMSP/Secretaria do Trabalho

Clique e faça sua inscrição on line 2) Incentivo à leitura é tema de seminário internacional
Discutir o incentivo à leitura avaliando os projetos que estimulam o hábito de ler – este é o objetivo do II Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e II Fórum Prazeres da Leitura, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novambro, no Tuca (Teatro da Universidade Católica).

O evento gratuito, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, é voltado aos profissionais da área e outros interessados em compartilhar projetos e ações para estímulo à leitura, e ao desenvolvimento das pessoas que organizam, planejam e prestam atendimento à população em instituições culturais. Políticas públicas, acessibilidade nas bibliotecas, mediação de leitura e desafios das bibliotecas públicas e comunitárias então no prograrma de debates.

As incrições devem ser feitas até 6 de novembro, no site www.bibviva.com.br. As vagas são limitadas.

II Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e
II Fórum Prazeres da Leitura
De 12 a 14 de novembro, no Tuca (Teatro da Universidade Católica)
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes, zona oeste paulistana
Inscrições gratuitas (até 06/11) no site www.bibviva.com.br
Fonte: Portal Governo de SP/Secretaria Estadual de Cultura

3) Fundação IDEPAC oferece formação gratuita a jovens de baixa renda
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Fundação IDEPAC, que oferece formação gratuita na área de administração e informática para jovens de baixa renda. Entre as opções de curso estão: contabilidade básica, técnicas administrativas, departamento pessoal, rede e hardware, e escrita fiscal.

Para participClique para se increver no processo seletivo da Fundação IDEPACar, é necessário ter entre 16 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e comprovar renda média de meio salário mínimo por membro da família (equivalente a R$ 232,50). Primeiro, os candidatos participarão de avaliação seletiva agendada para o mês de novembro, com 50 questões de múltipla escolha (20 de português, 20 de matemática e 10 de conhecimentos básicos de informática).  Numa segunda etapa, será realizada entrevista individual.

As aulas, com início em 2010, acontecerão de 2ª a 6ª feira, das 18h50 às 22h30, na sede da Fundação IDEPAC, que fica na Rua Visconde de Itaboraí, 443/441, bairro do Tatuapé. 

Os interessados devem se increver diretamente no site da Fundação IDEPAC - www.idepac.org.br – clicando no link “Nossos cursos”.
Fonte: Fundação IDEPAC

*Este blog faz divulgações gratuitamente e não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos recrutadores/empresas contratantes.

2 comentários:

  1. gostaria de saber se esse curso tem a finalidade de evolução funcional para professores de CEi da prefeitura de sp

    ResponderExcluir
  2. Caro internauta anônimo,

    Acreditamos que você se refere ao II Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e II Fórum Prazeres da Leitura.

    Os professores dos CEIs da prefeitura municipal estão, sim, no público alvo do evento, tanto para o desenvolvimento de suas atividades, quanto para discussão sobre os projetos existentes de incentivo à leitura.

    Há convidades de diversos países com temáticas sérias sobre o assunto. Vale a pena conferir a programação completa e participar gratuitamente.

    Agradecemos pelo contato e por acessar o blog São Paulo Urgente.

    Abraços,

    Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).