23 de nov. de 2009

EMPREGOS, CURSOS E PALESTRAS GRATUITAS - 23 A 29/11

Oportunidades de trabalho, empreendedorismo, cursos, palestras e eventos gratuitos

Centro de Apoio ao Trabalho da prefeitura municipal 1) Oficina dá dicas sobre processo seletivo
Nesta quarta-feira (25/11), às 9h00, as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) realizam oficina  gratuita com dicas para que o candidato aumente suas chances de conquistar um novo emprego. Elaboração de currículo, comportamento ideal, pontualidade, iniciativa e determinação, boa aparência e vestimenta, e dinâmicas de grupo para vencer a timidez estão entre as orientações. 

A oficina integra o programa Orientação para o Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. São 150 vagas (30 para cada posto do CAT) e para participar, basta fazer inscrição das 7h00 às 18h00 numa das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho. O intereressado deve ter idade mínima de 16 anos. Veja os endereços dos CATs:

CAT Avançado Zona Sul/Jabaquara - Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira, 2314
Zona Sul/Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122
Zona Leste/Itaquera - Rua Gregório Ramalho, 12
Zona Oeste/Lapa - Rua Monteiro de Melo, 342
Zona Norte/Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Zona Central/Luz - Avenida Prestes Maia, 913
Fonte: PMSP/Secretaria Municipal do Trabalho

2) Encerramento do “Diálogos com as Ecovilas” na UMAPAZ
Uma mesa redonda nesta quarta-feira (25), das 20h00 às 21h30,  encerra a série de encontros “Diálogos com as Ecovilas”, promovidos em 2009 pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7-A - Parque Ibirapuera).

O programa visa incentivar a implantação de um novo desenho urbano sustentável, em atendimento a Década Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU (2005/2014). O evento terá a presença de representantes das ecovilas Morada da Floresta e São Damião, e do projeto Geocasa, entre outros.  O evento é gratuito e não precisa de inscrição. Basta chegar com 15 minutos de antecedência.
Fonte: UMAPAZ

3) II Encontro de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
”A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, o INPE e a UNICAMP promovem, no próximo dia 26/11/2009 (quinta-feira), em parceria com a UNIP e a Matilha Cultural, o II Encontro sobre Mudanças Climáticas - São Paulo Rumo a Copenhague e o Workshop Participatório Programa Megacidades pelo Clima.

O evento traçará um panorama sobre as ações que a Prefeitura e o Estado de São Paulo já implementaram e implementarão no sentido de mitigar o aquecimento global e a mudança climática (…)Estarão presentes os secretários estadual e municipal de meio ambiente, Xico Graziano e Eduardo Jorge, dentre outras autoridades (…) Será distribuída, somente neste evento, uma publicação com as ações da Prefeitura de São Paulo e de alguns de seus cidadãos para mitigar a mudança climática, cuja tiragem é limitada”. Fonte: Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente

II Encontro de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
26 de novembro, das 9h00 às 11h30, no Teatro Paraíso
Rua Apeninos, 614 – Campus UNIP Paraíso
Vagas limitadas - Incrições limitadas pelo fone (11) 3286-0663

Clique e acesse a programação completa do Vira Cultura

4)35 horas de funcionamento e 80 atrações: é o “Vira Cultura” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Literatura, cinema, música, artes, performances, gastronomia e bem-estar estão entre as 80 atrações gratuitas programadas para o “Vira Cultura”, nas cinco unidades da Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O Vira Cultura começa às 9h00 de sábado (28) e vai até às 20h00 de domingo (29) e, além das unidades da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, as atividades acontecem nos corredores da galeria, no Cine Bombril e na academia Bio Ritmo. 
Marcia Tibura autografa "O Manto" no Vira Cultura
Na abertura, apresentação da Orquestra Villa-Lobinhos, seguida por sessão de autógrafos com a atriz Malu Mader, diretora de “Contratempo”, documentário sobre este projeto musical. O “Mutante” Arnaldo Baptista, a filósofa Marcia Tiburi e a cantora Ana Cañas estão entre os convidados do Vira Cultura. Debate, mesa redonda, apresentações de teatro e dança, stand up comedy, oficinas infantis, aula de yoga e pocket shows integram programação.

Vira Cultura – Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Das 9h00 do dia 28 até às 20h00 do dia 29/11
Av. Paulista, 2073 - Fone: (11) 3170-4033
Programação completa no
www.viracultura.com.br
Fonte: Livraria Cultura/O2 Aktuell

*Este blog faz divulgações gratuitamente e não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos recrutadores/empresas contratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).