5 de fev. de 2009

PRAÇA DA REPÚBLICA: RECLAMAR SEM AGIR NÃO TRAZ MUDANÇAS

SOS SÃO PAULO

Quando criamos este blog, a idéia sempre foi dar espaço para a reclamação, mas também buscar respostas, caminhos para mudanças e informações. Ficar só na queixa o tempo todo não mudará nada e este diário perderá seus objetivos - além de ficar muito chato.

É preciso agir, não é? Então, enviamos e-mail para a Suprefeitura da Sé relatando o abandono na Praça da República.

Torcemos para que venha a resposta. Ela também estará aqui, como agora postamos a mensagem enviado ao subprefeito da Sé, Amauri Pastorello.

"Sr. Amauri Luiz Pastorello
Subprefeito da Sé

Somos cidadãos paulistanos inconformados com os problemas de nossa cidade, mas interessados em agir e não só em reclamações. Criamos um blog chamado São Paulo Urgente e gostaríamos de colocar as informações e posicionamentos de todos os envolvidos nessas questões.

Gostaríamos de saber, por exemplo, porque a Praça da República, reformada a tão pouco tempo, não recebe a manutenção adequada e tem lixo espalhado sempre, além de nenhuma segurança.

E por que a prefeitura não realiza ações educativas em prol da revitalização do centro. Acreditamos que não bastam reformas, é preciso manutenção da Prefeitura e orientação aos cidadãos, não acham?

Enfim, anexamos os posts publicados na seção SOS SÃO PAULO de nosso blog e sempre enviaremos nossas notícias à vocês, quando precisarmos de alguma resposta ou informação de responsabilidade da prefeitura.

Também gostaríamos de receber e divulgar as ações de vocês em nosso blog. Nosso diário é apartidário. O interesse é realmente fomentar o debate e a mudança de atitude. Acreditamos que melhoria da cidade não depende só de investimentos da prefeitura, apesar das boas iniciativas do prefeito Gilberto Kassab. Depende também dos moradores, dos cidadãos.

Aguardamos retorno e publicaremos tanto este e-mail quanto a resposta da prefeitura em nosso blog.

Gratos,

Blog São Paulo Urgente
Flaviana Serafim e Gladstone Barreto"

Mais imagens no Flickr.

Texto/foto: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizá-los pela denúncia sobre a Praça da República. Moro na Av. Vieira de Carvalho, quase esquina com a praça.
    A área comercial das proximidades (Vieira e Aurora), precisam ser vistoriadas. Muita sujeira, muito barulho a noite, prostituição e drogas. Pessoas idosas que moram no meu prédio não conseguem mais sair a noite, por medo de assalto (que já ocorreu), etc. A Praça da República, tão bonita depois da reforma e com falta de cuidados agora, é antro de prostituição e drogas. Idem para as ruas mencionadas. A polícia se faz presente até por volta de 20h, mas vê e não interfere em nada. O lixo da região também é outro problema. Não há coletores para o depósito do lixo, que é revirado por moradores de rua e espalhado pelas calçadas. Existem bares que ficam com música alta (som ao vivo e caraokê) até altas horas, durante a semana e aos finais dela também, perturbando o sono e a tranquilidade de quem mora por alí e precisa de descanso para enfrentar o dia de trabalho.
    Obras de artes que foram restauradas faz pouco tempo (o Índio Caçador, por exemplo) já apresentam danos pela ação de vândalos, vagabundos que perambulam pela área, ameaçando transeuntes que por ventura venham a interceder em favor do patrimônio público.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).