26 de mar de 2009

CAI A POPULARIDADE DE GILBERTO KASSAB

Pesquisa Datafolha mostra que a aprovação dos moradores de São Paulo ao prefeito GilGilberto Kassabberto Kassab (DEM) caiu de 56%, em novembro passado, para 45% em março desse ano. Também aumentou o índice dos que consideram a atuação de Kassab regular – de 25% para 30% – e entre os classificam a como ruim ou péssima – de 17% para 23!!!

Numa escala de zero a 10 pontos, a nota média do prefeito é 5,8 – antes era de 6,4. Por que será? O que teria causado esse dano nas estatíticas de Kassab?

Teria sido as chuvas que caíram no último dia 17? Ou é por que em três meses de administração (contados a partir da reeleição) ele ainda não mostrou a que veio, sem colocar nenhum projeto vultuoso em prática? Ou foi a sufocada CPI da merenda escolar? Seria a crise internacional?

Queda é maiAv. Ricardo Jafet, no Ipiranga. Clique para ampliars acentuada entre população de menor renda

Entre os moradores com menor renda, de até dois salários mínimos, a aprovação caiu de 50% para 39% e de 57% para os 44% atuais entre os que tem rendimento de dois até cinco salários.

Outros dados da pesquisa Datafolha mostram que continua maior a tolerância da classe média e da elite paulistana para a administração municipal. Mesmo assim, essa faixa da população não está mais tão empolgada com Kassab. Em novembro passado, a aprovação entre os ganham mais de 10 salários mínimos era de 65% e agora caiu para 56%.

Você conhece algum projeto ou obra que a prefeitura está realizando agora? Por favor, conte para nós! Envie e-mail para o saopaulourgente@gmail.com e diga o que a administração municipal está fazendo para melhorar seu bairro, por exemplo. 

Acesse a pesquisa do Datafolha
Texto: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto - Fotos: Antonio Cruz/Agência Brasil e José Patrício/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).