16 de abr de 2009

ATENÇÃO, FÃS DE RAUL SEIXAS: VIRADA TERÁ ESPECIAL “20 ANOS SEM RAUL”

Raul Seixas. Foto de Paulo Vasconcellos

Se você é um daqueles fanáticos por Raul Seixas (que toca um violãozinho e canta “Gita”e “Eu nasci há 10 mil anos atrás” na festinha dos amigos) seu lugar na Virada Cultural é o Palco Toca Raul, na Estação da Luz, com o especial “20 Anos Sem Raul”.

Lá, 19 bandas se revezarão numa viagem musical pela trajetória do cantor, tocando todos os álbuns de Raul Seixas na íntegra! Os Panteras, primeiro grupo que acompanhou Raul, abre as apresentações com show às 18h15, trazendo canções do vinil de 1968, “Raulzito e os Panteras”.
Nasi sobe ao palco às 23h15 com as músicas de “Krig-Há, Bandolo!”, álbum de 1973. No domingo, às 16h45, é a vez de Marcelo Nova e Os Panteras apresentando “A Panela do Diabo”, vinil de 1989. 
Programação “20 anos sem Raul”

No Teatro Municipal, música brasileira da primeira à última faixa Teatro Municipal de São Paulo. Foto: Gladstone Barreto. Clique para ampliar
A programação eclética também ocupará o palco do Teatro Municipal, com artistas tocando na íntegra alguns álbuns do passado, todos lançados em vinil - com exceção de Chico César, que toca “Aos Vivos”, de 1995, da pr imeira até a última faixa (03.04, às 03h00).

Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno tocam “Clara Crocodilo”, álbum de 1980. Tom Zé tocará a meia noite “Grande Liquidação”, de 1968. No domingão, Fafá de Belém canta músicas de “Água”, vinil de 1977. Beto Guedes faz a última apresentação com “Alma de Borracha”, de 1986, às 18h00.
Programação Teatro Municipal

Apresentações incluem unidades dos CEUS

É verdade que a programação nos CEUS é ínfima, perto do que concentrará a região central, e tudo acontece no sábado (02.04). Mas há boas atrações, democratizando o acesso à cultura nas periferias.

Tem Jair Rodrigues às 18h30 no CEU Inácio Monteiro (r. Barão Barroso do Amazonas, s/nº - COHAB Cidade Tiradentes); a cantora Badi Assad às 21h00, no CEU Jaçanã (rua Antonio Cezar Neto s/nº - Jd. Guapira) e até o trombonista Raul de Souza às 17h00 no CEU Butantã (av. Engº Heitor Antonio Eira Garcia nº 1700). 

Site oficial da Virada Cultural

Foto/texto: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto. Foto de Raul Seixas: Paulo Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).