14 de mai. de 2009

ACONTECE EM SP

Notícias da Prefeitura

Jogos da Cidade 2009 começam no sábado
Começa no sábado (16) a maior competição esportiva amadora do país, os Jogos da Cidade de São Paulo. A abertura desta sétima edição será realizada com os primeiros jogos entre as equipes de futebol de campo e futebol de salão em diversas regiões da capital. As demais modalidades começarão no final de semana seguinte.

Para conferir os locais e horários dos jogos acesse www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br. A disputa acontecerá nas seguintes modalidades: futebol de campo masculino, basquete masculino e feminino, futebol de salão masculino e feminino, handball masculino e feminino e vôlei masculino e feminino.

Domingo tem prova Super 40K de Revezamento
No domingo (17), acontece a prova pedestre Super 40k de Revezamento - Etapa São Paulo, organizada pela Yescom, com apoio da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo. Com largada às 8h, na Cidade Universitária-USP, são aguardadas 600 equipes que disputarão a prova por revezamento. Cada grupo, formado por até dez atletas, deve completar dez voltas pelo circuito, de modo que cada membro percorra individualmente quatro quilômetros.

Passagem Literária recebe instações de arte contemporânea
A Passagem Literária da Consolação (R. da Consolação, esquina com a avenida Paulista) apresenta até 30 de maio a visão de dois estilos artísticos distintos. Está em exibição na vitrine o trabalho do artista Adeladio Leite, Dos trilhos ao Centro, que busca despertar uma reflexão política e social a partir de diversos materiais, como madeira, máquina de escrever e pintura em roupas.

No restante do espaço, com Olympia está nua, as designers Martha Simões e Betti Simão, que formam a dupla asRetinas, realizam a releitura da tela Olympia, de Edouard Manet, sob a técnica de assemblagem e aplicações acrílicas na parede para representar o desejo feminino pelo consumo exagerado.

Parque do Ibirapuera recebe Feira de Troca de Livros e Gibis
No domingo (17), o Parque do Ibirapuera recebe a Feira de Troca de Livros e Gibis, das 10h e 15h. As feiras de trocas de livros e gibis promovem permutas diretamente entre os freqüentadores, que terão à sua disposição mesas separadas por assuntos: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Nessa última, o leitor poderá depositar um título e pegar outro que tenha sido deixado.

O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado gênero. Para participar, a única recomendação é que os livros não sejam didáticos e que estejam em bom estado. Para os gibis não há restrição, serão bem-vindos exemplares de qualquer época.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).