27 de mai de 2009

CARLINHOS ANTUNES E CIA ALAIRE: WORLD MUSIC E FLAMENCO NO SESC VILA MARIANA – DE GRAÇA!

Povos de São Paulo, tribos do mundo

O multiinstrumentista CarlinhoCarlinhos Antunes. Foto: Silvio Fatzs Antunes se apresenta ao lado da Cia Alaire de música e dança flamenca, no dia 31 de maio (domingo), às 13h30, na praça de eventos do SESC Vila Mariana (rua Pelotas, 141 – Vila Mariana). E, importantíssimo: de graça!

Carlinhos Antunes é mestre da boa world music. É fantástico tocando um “simples” violão mais “alternativos”, como cora e ngoni, instrumentos africanos de corda e cabaça. Ao lado de seu grupo, a Orquestra Mundana, traz influências brasileiras e do jazz, com músicos excepcionais como o rabequeiro Thomas Rohrer, a percussionista Simone Soul e o alaudista Samy Bourdokan.

Mas o bom mesmo é ouvir e ver o som de Carlinhos Antunes. N o MySpace, há sete músicas disponíveis – recomendamos “Baião de cinco”, que costuma abrir os shows da Orquestra Mundana e dá bem a idéia de sua boa música. Também há bons vídeos disponíveis.

A Cia Alaire apresenta música flamenca misturando influências contemporâneas àAna Morena matriz espanhola, com toques de música brasileira, latina, oriental e jazz. A virtuosa bailarina, coreógrafa e professora de flamenco, Ana Morena, é um show à parte.

Por isso, antecipe o almoço do domingão e, pra chegar mais rápido – se você não tem carro - vá de metrô. Descendo na estação Ana Rosa, basta acessar a saída para rua Conselheiro Rodrigues Alves.

Carlinhos Antunes e Cia Alaire
31 de maio, domingo, às 13h30
Praça de eventos do SESC Vila Mariana
Direção musical de Beto Angerosa
Fone: 5080-3000

Saiba mais:
www.myspace.com/carlinhosantunes
www.carlinhosantunes.com.br
www.anamorena.com.br

Texto: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto. Foto de Carlinhos Antunes: Silvio Fatz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).