18 de jun. de 2009

ESCOLA PROFESSOR RÔMULO PERO: SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E PORTAL DO GOVERNO PROMETEM RESPONDER RECLAMAÇÃO

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Sobre a denúncia de falta de funcionários na Escola Estadual Professor Rômulo (Rua Copacabana, 243 - bairro Chora Menino, zona norte), enviada ao nosso blog pelo internauta Robson Neiva, recebemos e-mails com a promessa de que a situação será analisada.

Continuamos no aguardo da resposta definitiva e, claro, esperamos providências para resolver o grave problema da falta de funcionários nessa escola. Por enquanto, nosso blog recebeu os seguintes retornos dos órgãos públicos:

1)Portal do Governo de São Paulo
De: faleconosco@sp.gov.br [mailto:faleconosco@sp.gov.br]
Enviada em: quinta-feira, 18 de junho de 2009 10:17
Para: infoeducacao@educacao.sp.gov.br
Cc: saopaulourgente@gmail.com
Assunto: Mensagem recebida através do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Caro(a) Cidadão(ã),
Esta mensagem é um redirecionamento da sua solicitação para Ouvidoria responsável, que analisará e encaminhará sua resposta. Pedimos que aguarde contato.

.::

Caro(a) Ouvidor(a),
Segue 1 (uma) mensagem recebida através do Portal do Governo do Estado de São Paulo com questões que dizem respeito a esta Secretaria.
Solicitamos a  gentileza  de  providenciar a devida análise e resposta para o(a) cidadão(ã), com cópia oculta para o endereço
saopaulo@sp.gov.br .
Disponibilizamos os telefones (11) 2193-8181 / 8147 / 8119 para qualquer dúvida.
Atenciosamente,

Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo
http://www.bv.sp.gov.br
E-mail: biblioteca.virtual@sp.gov.br

2)Secretaria Estadual de Educação
De: Info Informação - CIE [mailto:informacao@edunet.sp.gov.br]
Enviada em: quarta-feira, 17 de junho de 2009 14:04
Para: saopaulourgente@gmail.com
Assunto: RES: Reclamação

Prezada  Senhora Flaviana

Em atenção ao seu e-mail, informamos que ele foi encaminhado à Diretoria de Ensino Centro para conhecimento e manifestação.

Pedimos, por gentileza, aguardar retorno.

Atenciosamente

Central de atendimento

JC

Leia também:
INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE
EDUCAÇÃO NO ESTADO É PRECÁRIA ATÉ NA RESPOSTA AUTOMÁTICA DO GOVERNO
INTERNAUTAS COMENTAM FALTA DE FUNCIONÁRIOS NA ESCOLA PROF. RÔMULO PERO

Envie sua mensEnvie seu e-mail para o Cidade Celularagem para o Cidade Celular. Use seu telefone móvel, registre fotos, vídeos e fatos com flagrantes da cidade, queixas, problemas, sugestões, eventos, pessoas.
Mobilize-se! Participe enviando seu e-mail para
saopaulourgente@gmail.com

17 comentários:

  1. eu estou muito preocupada!!
    nao acredito que vao resolvre tao rapido por isso,estou mudando minha filha de escola!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa escola é muito legal, gostaria que meus filhos tivessem um futuro como essa escola.

    ResponderExcluir
  3. e um absurdo a escola Romulo pero não ter aula devido a alagamento na escola, pois e isto ja estava previsto, so não estava previsto, em julho falaei com o coordenador da Delegacia de ensino da zona norte e ele informou que estava em projeto e ai ate quando vão estudar este projeto a rede eletrica tambem esta falha.

    ResponderExcluir
  4. eu tenhooo umaa denuncia ,mas não sei como faze-la. a minha escola ,a escola estadual joaquim leme do prado,não cumpre a lei que diz que é proibido fazer com que o aluno passe constrangimento, e nem proibir os alunos de entrar sem uniforme. eu já passei muita vergonha ,com a diretoria gritando comigo na porta,e já levei advertencia por meu uniforme estar lavando ,pois só tenho um ,e agora a gente não entra de jeito nenhum sem uniforme . !
    -

    ResponderExcluir
  5. De acordo com dados que encontramos no site da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, "a Lei n.º 3913/83 de 14/11/83 proíbe os estabelecimentos oficiais de ensino de obrigar os alunos ao uso do uniforme escolar".

    As escolas públicas também não podem impedir a entrada de aluno sem uniforme, nem expor os alunos a qualquer tipo de constrangimento e discriminação. Veja que a Secretaria de Educação informa:
    "As Normas Regimentais Básicas para as Escolas Estaduais, em seu capítulo IV - das Normas de Gestão e Convivência estabelece que a escola não pode fazer solicitações que impeçam a freqüência de alunos às atividades escolares ou venham a sujeitá-los à discriminação ou constrangimento de qualquer ordem.
    Consulte: Parecer CEE n.º 67/98 no site: www.ceesp.sp.gov.br".

    Então, para dar fim aos gritos da diretoria, é preciso fazer uma queixa formal ou na Delegacia de Ensino da região onde está a escola, ou para a Secretaria Estadual de Educação. Outro caminho é procurar a Ouvidoria do Governo de São Paulo. Anote aí os contatos e faça sua reclamação:

    - Secretaria Estadual de Educação: informacao@edunet.sp.gov.br
    Info Educação: 0800 - 7700012

    - Portal do Governo de São Paulo: faleconosco@sp.gov.br

    - Ouvidoria do Governo Estadual
    E-mail: saopaulo@sp.gov.br
    Fones: (11) 2193-8181 / 8147 / 8119

    Gratos por acessar o blog São Paulo Urgente.

    ResponderExcluir
  6. ólha p/ vc ver a escola brigou tanto por funcionarios que quando eles chegram logo desistiram da escola por causa da pessima administraçao da diretora e vice diretora uma escola onde se esconde e se tranca td da a entender que estão escondendo alguma coisa vc nao acha????????????????????????

    ResponderExcluir
  7. MINHA FILHA ESTUDOU ANO PASSADO VAI ESTUDAR DENOVO ESPERO QUE A SECRETARIA DE ENSINO TENHA TOMADO AS DEVIDAS PROVIDENCIAS POIS DENUNCIEI PRA TV QUE NAO TINHA FUNCIONARIOS NE COMIDA PARA OS ALUNO E ELES FORAM LA NESSE ANO SE VOLTAR A ACONTECER VOU DENCIAR DENO POIS JA ESTUDEI NO ROMULO QUANDO CRIANÇA E A DIREÇAO ERA MUITO BOA AGORA ELA É PESSIMA

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!! Eu já trabalhei nesta escola em 2000 tive que sair mudança de endereço.Mas voltaria pra lá pois adoro está escola.Mas antes gostria de saber quem está na direção!!! Bjksssss

    ResponderExcluir
  9. um absurdo!!!
    dia 16, 17 e 18 demarço na escola estadual visconde de são leopoldo no municipio de santos não teve aula para a oitava série, alegando que não tinha professores....

    ResponderExcluir
  10. LÍDIA MARA DOS SANTOS21 de março de 2010 às 15:21

    EU QUERO REGISTRAR UM ABSURDO COLOCA A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E NÃO COLOCA FUNCIONÁRIO VOU NA ESCOLA A DIRETORA FALA QUE NÃO PODE FAZER NADA, TEM POUCA GENTE PRA LIMPAR A ESCOLA E NÃO TEM INSPETOR DE ALUNOS ME MANDA IR RECLAMAR NA PREFEITURA VOU NA PREFEITURA LÁ FALA QUE A ESCOLA É ESTADUAL, OS FUNCIONÁRIOS DA COZINHA É A PREFEITUTA QUE PÕE E TÁ LÁ . AFINAL A ESCOLA É ESTADUAL SIM A QUEM DEVO RECLAMAR VOU ESPERAR A RESPOSTA E DEPOIS NÃO VIM VOU NO FORUM.

    ResponderExcluir
  11. minha filha está no 3º ano do EM na EE Prof Rômulo Pero, gosto muito da equipe toda da escola, apesar de continuar sem inspetor de alunos.......quando será que o GOVERNO vai tomar uma ATITUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu filho estuda na ETI Profª Maria Antonietta de Castro hoje chegou em casa reclamando de dor porque o diretor não deixa ir ao banheiro.Absurdo ele ficana escola das 07 as16:10.
    Indignação!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sr. Anônimo.
    seria mesmo um absurdo uma criança fica sem ir ao banheiro esse tempo todo, isso seria uma crueldade se fosse verdade é claro.

    ResponderExcluir
  14. Minha filha estuda lá na escola Maria Antonieta de Castro e nas últimas duas reuniões que teve a professora falou que não permitia que muitos alunos saisse para ir ao banheiro de uma só vez, que permitia, mas no máximo 02 por véz para evitar acidentes na escada. E concordo com ela porque não queremos que nossos filhos fiquem fora da sala , sabe lá fazendo o que.
    O que é absurdo é alguem colocar coisa sem ir a reuniões.

    ResponderExcluir
  15. SOU UMA PESSOA DE FALAR POUCO ENTÃO OUÇA COM ATENÇÃO, estudo na escola Capitão Deolindo de Oliveira escola do estado, estou no 2 ano do ensino medio, e estou aqui para falar sobre minhas aulas na sala de vidio, geralmente muitos professores vão para escola de aula sem saber o que vão passar, mais já com professor de Historia é diferente ele sabe muito bem o que vai passar e o que vai falar na sala de vidio,
    mais o problema é que a Lanterna do projetor esta queimada e pelo simples fato da escola não tem 800,00 reais para compra uma Lanterna nova quem dizer que vamos ter que ficar sem sala de vidio?
    Agora é que eu digo o governo de São Paulo não diz que está preocupado com a Educação, espero que vocês tenha lido meu recado e que mande uma lanterna nova.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente tenho que concordar com os demais comentarios, pois já tive diversos problemas com os professores da escola, sem contar que depois das férias a escola está praticamente jogada as traças, não tem professor, a comida está ruim, a limpeza péssima e meu filho um dia desses disse que passou o dia jogando baralho.Vocês acreditam? 08/11/2011

    ResponderExcluir
  17. Olá, Meu nome é Camila tenho um filho de 6 anos.Ele entrou neste ano de 2011 no ensino fundamental.Fui matricular ele entro colégio a pedagoga do colégio fez uma pequena avaliação com ele,e meu filho não esta alfabetizado.Estou muito preocupada porque quero que ele tenha o direito de fazer a primeira série novamente pois o colégio quer passá-lo para a segunda série assim mesmo sendo que ele pode encontrar muitas dificuldades porque segundo ano não tem que alfabetizar e sim ter o conteúdo do segundo ano,como meu filho vai para outra série se ele ainda não lê?O Que eu faço?Por favor preciso de ajuda estou desesperada.O colégio em que ele estudou este ano insiste em dizer que o que ele não aprendeu agora vai aprender no segundo ano.Por favor preciso de ajuda.Não posso deixar que o meu filho passe de ano sem estar alfabetizado.O que eu faço? É escola paga e com muito sacrifício

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).