SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos
Recebemos vários comentários de mães, alunos, ex-alunos e outros internautas a respeito da falta de funcionários na Escola Estadual Professor Rômulo Pero.
A denúncia sobre os problemas do colégio, que funciona em período integral na zona norte paulistana, foi encaminhada ao blog pelo leitor Robson Neiva (leia INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE). Vejam os comentários:
“SOU MÃE DE UMA EX ALUNA DA E.E. PROFESSOR RÔMULO PERO. UMA DAS MELHORES ESCOLAS DA ZONA NORTE DE SÃO PAULO. MINHA FILHA FORMOU EM 2008 NESTA ESCOLA E HOJE CURSA UNIVERSIDADE, FIQUEI INCONFORMADA DE VER A SITUAÇÃO QUE A ESCOLA VEM ENFRENTANDO, SERÁ QUE NENHUMA AUTORIDADE SABE QUE SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ?
MARIANA”
Anônimo disse...
“Sou aluna da escola Estadual prof. Rômulo Pero e quero deixar aqui o meu relato, o ensino nessa escola é o MELHOR mesmo, excelentes professores, e a comida é maravilhosa a Taty, dona Neusa e Fátima caprichavam na nossa alimentação, era uma DELÍCIA, agora quero saber como vamos fazer, passar 9h na escola só com biscoito...ninguém merece! Onde está o governador para ver isso??? Garanto que ele não sabe o que está acontecendo.
Aluna inconformada Gabriela”
Anônimo disse...
“É um absurdo o descaso do Governo, em relação à Educação. Quem consegue passar 9h00 horas em um local e comer só bolacha? É o que está acontecendo na escola em que meu filho estuda na EE. Prof. Rômulo Pero, pois é de tempo integral e não tem funcionários para o preparo das merendas. Vão resolver o ano que vem que será eleição ou irão resolver agora por questão de respeito ao cidadão que paga impostos? O Geraldo Alckimin poderia voltar com tudo, pois a Educação está virando um circo.
Maria Aparecida (mãe)”
Anônimo disse...
“É uma tristeza para mim saber que a escola da minha filha que é de tempo integral, a partir de hoje não poderá mais servir alimentação e não possue mais funcionários,pois tenho ótimas referências da escola e após tentar entender os motivos dessa situação, entendo que o descaso com a educação é cada vez maior.Cheguei a ligar na diretoria de ensino e fui atendida por uma funcionária de nome Tatiane ,que me garantiu que a escola servirá alimentação normalmente.Porém esta não é verdade, o que me deixa mais indignada ainda. Até quando o Estado vai ficar nesse faz de conta? Até quando devemos esperar uma solução?
Ana Paula”
“Que tal o Mena ir até a escola?”
Leia também:
INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE
EDUAÇÃO NO ESTADO É PRECÁRIA ATÉ NA RESPOSTA AUTOMÁTICA DO GOVERNO
Envie sua mensagem para o Cidade Celular. Use seu telefone móvel, registre fotos, vídeos e fatos com flagrantes da cidade, queixas, problemas, sugestões, eventos, pessoas.
Mobilize-se! Participe enviando seu e-mail para saopaulourgente@gmail.com
ROMULO PERO, NÃO É A UNICA ESCOLA NESSA SITUAÇÃO SOU PAI DE 2 ALUNOS DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NARBAL FONTES, LÁ MEUS FILHOS TEM ME CONTADO QUE A SITUAÇÃO ESTA SEMELHANTE, FALTA DE FUNCIONÁRIOS NA COZINHA.....QUE VERGONHA GOVERNADOR
ResponderExcluir