16 de jun. de 2009

INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE


image Mensagem do internauta Robson Neiva enviada ao programa CBN São Paulo (Rádio CBN) e ao blog São Paulo Urgente:

Bom dia Mílton Jung!

EE Rômulo Pero, zona norte paulistana. Foto: site oficial da escola É com desespero sincero que escrevo estas linhas para pedir orientação - isso mesmo - orientação sobre o que fazer com relação à escola onde minha filha estuda na zona norte de São Paulo, mais especificamente a Escola Estadual Professor Rômulo Pero, na Rua Copacabana, 243 do bairro Chora Menino.

Acontece que ontem, segunda-feira (15), a diretora mandou um recado pela minha filha dizendo que a escola está sem funcionários (inspetores, cozinheiras, administração etc), e que a partir de quarta-feira (amanhã), não terá mais almoço regular na escola, só alimento frio como bolacha e leite. Como pode ser assim?

Optamos por persistir em conseguir uma vaga lá, pois desde 2006, sob a direção de Karen Cristina Gaino Alves Fernandes, com apoio do Dirigente Regional de Ensino, professor Sidemar Antonio Perini, a escola passou a ser uma Escola de Tempo Integral (ETI).

Minha esposa ligou na Regional da Casa Verde e falou com o Alfredo, que é o supervisor de ensino regional, e foi informada que não é somente esta escola que está com problema, outras também não têm professor e funcionários, pois uma nova licitação precisa ser feita para a contratação destes profissionais.

E disse também que era uma situação aguardada, pois já se sabia que o contrato dos atuais profissionais venceria antes da licitação.

Eu e minha esposa estamos nos perguntando: "o que vamos fazer agora?" o que é certo fazer nessa hora...

Por favor, nos ajude a fazer com que esta notícia chegue para o Governo do Estado, pois acreditávamos que seria tranquila a transferência de nossa filha da escola particular para uma considerada modelo e de tempo integral, porque acreditávamos no empenho do Governador Serra na questão de ensino com qualidade.

Muito obrigado,

Robson Neiva

Caro internauta Robson Neiva,

Encaminhamos sua mensagem para o Governo Estadual de São Paulo, para a Secretaria Estadual de Educação e também para o jornalista Gilberto Dimenstein. Aguardamos que alguma resposta oficial seja enviada, e a publicaremos aqui no blog.

Agradecemos seu contato e por acessar o São Paulo Urgente.

Envie sua mensEnvie seu e-mail para o Cidade Celularagem para o Cidade Celular. Use seu telefone móvel, registre fotos, vídeos e fatos com flagrantes da cidade, queixas, problemas, sugestões, eventos, pessoas.
Mobilize-se! Participe enviando seu e-mail para
saopaulourgente@gmail.com

Leia também:
EDUCAÇÃO NO ESTADO É PRECÁRIA ATÉ NA RESPOSTA AUTOMÁTICA DO GOVERNO


Site oficial da Escola Estadual Rômulo Pero:
http://www.romulopero.com.br/romulopero/ 

Foto: site oficial da EE Rômulo Pero

8 comentários:

  1. O Serra não foi do politburo da UNE nos anos dourados?

    Não foi no gov Serra que fizeram o provão dos professores e deu zica, metade tirou zero?

    Ok, a maligna herança do ensino ruim vem desde a minha infância. Quando entrei para o ginásio, começou a decadência do Caetano de Campos, colégio de SP, Romão Puigari e vários outros baluartes do bom ensino publico da cidade.
    São 30 anos de descaso, na podrera da mão de Jarbas Passarinho, certo?

    Mas então, depois de blabla - meu e do governo - o que será feito para as crianças comerem bem e em paz?

    Eu mandava tudo isso pro G Dimenstein também.

    ResponderExcluir
  2. Sou mãe de 2 filhas que estudam em rede publica, pois o problema é o mesmo a reposta foi mesma, o reclamar na casa verde foi essa a resposta que me passaram, temos que aguardar, está uma bagunça total sem dizer que com essa reposição de aula foi uma enganação,é isso que o governo quer, que os alunos fiquem sem aulas, sem funcionrios nas escolas, sem professores para quando crescer ficarem burros, isso porque pagamos impostos, agora o que fazer ???

    ResponderExcluir
  3. Erika N.Gundin Silva8 de abril de 2010 às 16:30

    Quero também fazer uma denuncia,meu filho estuda na EEPSG Barão Homem de Mello em Santana Zona Norte e é impresionante o numero de aulas vagas,ontem dia 07/04/2010 ele teve quatro aulas vagas e os alunos ficam no pátio sem nenhuma atividade dirigida,o que resulta em sérios problemas,ele chegou em casa relatando ter apanhado de um colega dentro da escola em uma dessas aulas vagas e ninguem viu,ninguem sabe de nada.
    Os alunos mais velhos ficam do lado de fora da escola fumando e fazenda bagunça.
    Estou desesperada pois trabalho e essa escola é aunica mais proxima da minha casa,é um absurdo que paguemos tantos impostos para isso.

    ResponderExcluir
  4. como faço pra denunciar a secretaria de educaçao de pirapora do bom jesus em saõ paulo o estado mandou um micro onibus pra cidade mais ele só fica na garragen ou prestando serviço social mais naõ leva nem traz alunos que tem que andar apé por cinco kilometros ou mais pra chegar na escola e para ir embora pra casa por volta de 23 horas vaõ sem ninguem algumas meninas de 15 e 16 anos de idade e a prefeitura naõ faz nada a escola é uma escola do estado E.E. PARQUE PAYOL ..em PIRAPORA DO BOM JESUS AULAS VAGAS NA REDE MUNICIPAL tem pelo menos 4 ou 5 durante o dia enteiro e ninguem avisa os paes pra dizer que esta tendo aulas isso é uma vergonha ....

    ResponderExcluir
  5. Caro comentarista anônimo,
    Sobre o problema na EE Parque Payol, você deve procurar a Secretaria Estadual de Educação. Faça sua queixa pelo telefone 0800-7700012, ou no e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br. Sobre essa outra reclamação na rede municipal de ensino de sua cidade, por favor, explique melhor o que está acontecendo porque não conseguimos entender. Não há aulas, é isso?

    Gratos,

    Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

    ResponderExcluir
  6. e agora além de naõ ter aulas diariamente a secretaria de educaçao de pirapora do bom jesus tem até predio fantasma eles colocaram em um site dizendo que a secretaria de educaça tem um endereço que naõ bate com nada na verdade a secretaria de educaçao esta localisada em pirapora do bom jesus centro. tudo bem mais eles alegaram que alugaram um predio em um bairro proximo e que la é a secretaria de educaçao mais é mentira a rua orlando bucci no parque payol 1 pirapora do bom jesus o que funciona la é uma academia de ginastica particular nem o dono do prédio sabia que estava funcionando isso lá....que vergonha cada vez pior...

    ResponderExcluir
  7. a escola francisco glicerio de campinas esta quase despencando em cima dos alunos isso e poque e o primeiro grupo escolar de campinas que pessimo cartao postal da escola publica

    ResponderExcluir
  8. sou emfermeira não aguento mais ,meu filho trm ´defecti ,vou tirar da escola ,chorando massem ter o q1ue fazer a quem recorrer, a escola fernando valezi de cidade de macatuba estado de são paulo esta uma vergonha , nimguem tem controle de nada alunos entran e sai correndo da sala de aula como se estivessem brincando ,atrapalha os que os poi medicam , procura ajudar , naõ respeitam ninguem , não tem autoridades, quem quer fazer alguma coidsa para porque professor diz que na bagunça não da socorroooooo venham dar uma soluão, rede globo ,recor, sbt, as mães que se preocupam estão se preparando para tudo

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).