13 de jun. de 2009

LISTA DE TRIOS DA 13ª PARADA DO ORGULHO LGBT

Notícia da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo

paradagayhome A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) anuncia a lista oficial de trios elétricos que farão parte do trajeto da 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorre no próximo domingo, 14 de junho, a partir das 12h, na Avenida Paulista. A manifestação, que neste ano traz o tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!”, contará com 20 trios, com destaque para o da campanha “Não Homofobia!”.

Entre os 20 trios que partirão da Avenida Paulista, na altura do vão livre do MASP (Museu de Artes de São Paulo) em direção à Praça Roosevelt, na Rua da Consolação, estão representadas diversas organizações de cunho social, entidades governamentais e empresas. Haverá o trio em reivindicação à aprovação da parceria civil para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e o último que a APOGLBT reserva para fazer uma homenagem.

Mas o destaque deste ano é o trio da campanha “Não Homofobia!”. O 1º na ordem de partida, estacionará na esquina da Rua Augusta com Avenida Paulista, onde fará coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que visa mobilizar a população e pressionar o Senado a aprovar o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06, que criminaliza a homofobia em âmbito nacional. O trio é o resultado da parceria entre APOGLBT e a ONG carioca Grupo Arco-Íris, que lançou a campanha em outubro de 2008, durante a 13ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, e tem o objetivo de acumular 1 milhão de assinaturas até outubro próximo.

Devido às obras da linha 4-Amarela do metrô, neste ano os trios estarão posicionados do lado esquerdo da Avenida Paulista, em sentido de contramão, para possibilitar a manobra dos carros no momento da curva para Rua da Consolação, onde eles voltam ao sentido correto.

A partir das 10h, começa a concentração do público para a 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e 12h haverá o Ato de Abertura. Para mais informações, programação completa e dicas de segurança, acesse o site www.paradasp.org.br.

Confira a lista de trios elétricos e cada posição:

01- Não Homofobia!
02- APOGLBT – trio oficial
03- Ministério do Turismo
04- Disponível.com
05- 155 Hotel
06- Parceria Civil JÁ!
07- UGT (União Geral dos Trabalhadores) / SECSP (Sindicato dos Comerciários)
08- CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual - SP)
09- Prefeitura da Cidade de São Paulo
10- CRP (Conselho Regional de Psicologia)
11- CUT (Central Única dos Trabalhadores)
12- SEESP (Sindicato dos Enfermeiros)
13- APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)
14- ABCD’s (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual)
15- Agência TOP
16- Banda do Fuxico
17- Salete Campari
18- CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
19- Guia São Paulo de Bolso
20- APOGLBT – Homenagem

Fonte: Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).