São Paulo lado A,B,C,D…
“Lóki”, documentário sobre o ex-Mutantes, Arnaldo Baptista, é imperdível!
Tom Zé, Sérgio Dias, Nelson Motta, Gilberto Gil, Roberto Menescal, Liminha, Sean Lennon e Lobão são alguns nomes que prestam seu depoimento neste ótimo documentário, dirigido por Paulo Fontenelle e produzido pelo Canal Brasil.
São duas horas de filme, mostrando a trajetória de Arnaldo Baptista desde a infância até sua carreira solo – depois de anos de depressão, do fim de seu casamento com Rita Lee e o fim do próprio Mutantes. A trilha sonora tem versões raras de clássicos dos Mutantes e músicas da O’Seis, primeira banda de Arnaldo Baptista.
Também é marcante o retrato sobre a reaproximação do músico com seu irmão, Sérgio Dias, outro integrante dos Mutantes, além do retorno da banda aos palcos, em 2006, com Zélia Duncan nos vocais e show em homenagem à Tropicália no Barbican Centre, em Londres.
No Brasil, “Lóki” ganhou prêmios do júri popular no Festival do Rio e na 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e foi bem recebido nos festivais de San Francisco, Argentina, San Diego e Seattle.
Sobre Os Mutantes, dispensa comentários. Quem é fã sabe que o grupo é um dos melhores do Brasil, mais criativos, malucos, interessantes e irreverentes, e uma referência para músicos de todo o planeta – com elogios rasgados de Kurt Cobain (o falecido vocalista do Nirvana) e de Sean Lennon (a cara do pai, mas não tão bom músico e compositor como John, fazer o quê…).
Para saber mais sobre “Lóki” e descobrir em qual sala de cinema assistir, clique aqui.
Acesse o site oficial e veja o trailer do filme - http://canalbrasil.globo.com/loki/
Ouça “Ce ta pensando que eu sou loki?”, com Arnaldo Baptista (álbum “Lóki)
Site oficial do Arnaldo Baptista - http://www.arnaldobaptista.com.br/
Site oficial do grupo Os Mutantes - http://www.mutantes.com/musica/intro.htm
Leia também:
O INGRESSO DO CINEMA ESTÁ BARATO, MAS A PIPOCA…
Texto: Flaviana Serafim – Fotos: divulgação/Canal Brasil e Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).