2 de jul. de 2009

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA “EU NA USP JR”

Cidadania, meio ambiente e inclusãouspjrAlunos da 5ª a 8ª série do ensino fundamental poderão vivenciar atmosfera científica e cultural da USP

Estão abertas até 5 julho (domingo) as inscrições para a primeira fase do programa “Eu na USP Jr”, que dá aos alunos do ensino fundamental a oportunidade de conhecer as atividades e instalações da Universidade de São Paulo (USP). O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de julho, por e-mail e no portal do programa. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição on line.

O “Eu na USP Jr.” permite que alunos de 5ª a 8ª série vivenciem a atmosfera científica e cultural da universidade, além de auxiliá-los na construção de seus projetos de vida e na escolha da futura profissão. Outro objetivo do programa é aguçar a curiosidade dos jovens estudantes para as diferentes áreas do conhecimento. As atividades são gratuitas, sem taxa de inscrição e há 390 vagas ao todo. 

Na primeira fase, as atividades serão realizadas entre 27 e 31 de julho, nos campi da USP em São Paulo (150 vagas), Ribeirão Preto (75 vagas), Bauru (30 vagas), Piracicaba (60 vagas), Pirassununga (60 vagas) e São Carlos (45 vagas). 

Nesta fase inicial, o “Eu na USP” contará com módulos exclusivamente dedicados ao ensino fundamental, com atividades para introduzir o aluno em até cinco áreas do conhecimento. Cada área desenvolverá atividades de um dia, das 08h00 às 17h00 horas, realizadas por unidades da USP ou órgãos convidados.

Entre os módulos realizados estão: Cientista Júnior; introdução às artes plásticas; conhecendo o corpo humano; promoção da saúde; brincando com coisas da ciência; o teatro por dentro; e conhecendo um observatório astronômico.

Na próxima fase, com inscrições abertas a partir de outubro, o programa desenvolverá projetos voltados ao ensino médio, com temas específicos e condizentes ao grau de conhecimento destes alunos. O “Eu na USP Jr” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, com coordenação geral do Museu de Ciências e participação das unidades e dos órgãos da USP.

Programa “Eu na USP Jr”
Inscrições on line até 5 de julho no endereço:
http://www.usp.br/prc/eunauspjr/aluno_inscricao.php
Resultado da seleção: 10 de julho
Atividades realizadas de 27 a 31 de julho nas unidades da USP das cidades de  São Paulo, Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba, Pirassununga e São Carlos
Outras informações no
site oficial do Eu na USP Jr

Texto: Flaviana Serafim. Fonte: USP on line/Pró-Reitoria de Cultura e Extensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).