29 de jul. de 2009

“GRIPE SUÍNA” PRORROGA FÉRIAS NO ENSINO PÚBLICO PAULISTA

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Na tentativa de reduzir a transmissão da vírus influenza A H1N1, ou da “gripe suína”, as secretarias Estadual e Municipal de Educação adiaram o retorno às aulas nas escola públicas de São Paulo. As férias foram prorrogadas até 17 de agosto. A medida acata a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde diante dos riscos de contaminação, e do aumento de crianças e adolescentes com problemas respiratórios nos pronto-socorros.

Na capital, estão suspensas as aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Nos Centros de Educação Infantil (CEIs), as aulas seguem até sexta-feira (31/07) e também serão suspensas a partir de 3 de agosto. Nas CEIs, as atividades externas serão mantidas, mas salas de aula e teatros ficarão fechados.

Em todo o Estado, já chega a 27 o número de mortos pela “gipe suína” – quase metade das 56 vítimas fatais do Brasil até o momento.

Veja os comunicados oficiaos da Secretaria Estadual de Educação e da Prefeitura Municipal de São Paulo prorrogando as férias até 17 de agosto.

Saiba mais sobre o vírus influenza A H1N1:
Ministério da Saúde
Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo
Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

image

Texto: Flaviana Serafim – Fonte: Portal da Prefeitura de SP/Governo de São Paulo-Secretaria Estadual de Educação – Imagem: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).