10 de jul. de 2009

LOUCOS POR PIZZA - O 1º SAMPA PIZZA É O SEU LUGAR

São Paulo lado A,B,C,D…

Evento aconAcesse o site oficial do Sampa Pizzatece até 12 de julho, na Mooca, com boa pizza, música italiana e chorinho.

Não é hora de lembrar da dieta, mas quem está de regime pode olhar a tabela e escolher a redonda menos calórica.


Loucos por pizza devem visitar o “1º Sampa Pizza”, evento que acontece de 10 a 12 de julho na rua Catarina Braida, bairro da Mooca (zona leste, entre as ruas Taquari e Marcial).

Pizza tradicional, frita, redonda, quadrada, em forma de cone, doces ou salgadas, assadas no forno a lenha ou gás. É possível experimentar uma infinidade de sabores e aproveitar os shows.

A abertura do evento é na sexta-feira (10/07), das 18h00 às 22h00, e já coFoto: Sampa Pizzameça com a montagem de uma pizza gigante – a maior do Brasil.

Com 2,20 metros de diâmetro – 15 quilos da farinha de trigo, 4 kg de tomate, 16 kg de queijo mussarela e 4 kg de molho de tomate. Cada uma das 500 fatias será vendida por R$ 3,00.

Além das barracas de pizza, a festa tem feira de artesanato, espaço para crianças, apresentação de grupos folclóricos, música italiana e chorinho. Toda renda do “Sampa Pizza” será revertida para ações sociais de uma entidade da região.

1º Sampa Pizza – A Festa da Pizza na Rua de São Paulo
De 10 a 12 de julho
Sexta-feira, das 18h00 às 22h00; sábado e domingo, das 10h00 às 22h00
Rua Catariona Braido, entre ruas Taquari e Marcial – Mooca (zona Leste)
Mais informações no site oficial do Sampa Pizza.


Clique no mapa para ampliar

Para quem está fazendo dieta…
Dê uma olhada na tabela de calorias que encontramos no site RG Nutri. Depois do primeiro pedaço, adeus regime, mas, de qualquer jeito, vale saber que uma pizza de escarola tem “só” 230,4 kcal – 10 a menos que a tradicional mussarela.

Quatro queijos é a campeã, com 348 calorias, seguida pela maravilhosa pizza de brigadeiro, com 325 kgal. O site RG Nutri alerta: “É importante lembrar que estes valores são apenas uma base, pois existe uma variação grande, uma vez que os valores dependem da quantidade de recheio e da expessura da massa, que é diferente de um local para o outro”.

PIZZA (1 fatia com massa média) Calorias
Só a massa 124
Mussarela 240
Calabreza 272,3
Quatro queijos 348
Rúcula, mussarela de búfala e tomates secos 261
Escarola 230,4
Atum e cebola 237,3
Catupiry 276,8
Frango com catupiry 236,8
Lombo canadense e catupiry 293,3
Marguerita 262,6
Romana 287,4
Banana com canela 243,2
Brigadeiro 325

Fonte: site RG Nutri

Leia também:
10 DE JULHO: DIA DA PIZZA, PAIXÃO PAULISTANA O ANO INTEIRO

Por Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

Um comentário:

  1. Oi !!!
    Adoramos esse blog com ótimas fotos. Nós da Câmara Italiana do Rio de Janeiro também somos fãs de uma ótima pizza e viemos aqui comentar o nosso projeto da Verace Pizza Napoletana que enfatiza as características de uma verdadeira pizza da região de Nápoles.
    Para todos que são grandes fãs como nós, entrem no nosso blog (www.veracepizzanapoletana.com.br) para saberem todos os eventos como os cursos, seminários, mostras de produtos, pacotes turísticos, verdadeiras receitas de pizzas italianas e a realização do imperdível “Circuito da Pizza Verace Napoletana”.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).