27 de jul. de 2009

REUNIÃO PLANEJA DIA MUNDIAL SEM CARRO. PARTICIPE!

Cidadania, Meio Ambiente e Inclusão

O Movimento Nossa São Paulo realiza nesta terça-feira (28/07), às 19h30, na sede o diasemcarroSOS Mata Atlântica (Rua Manoel da Nóbrega, 456 – Paraíso), a primeira reunião preparatória para o Dia Mundial Sem Carro, evento anual que acontece em 22 de setembro.

Com a participação dos cidadãos paulistanos e organizações do terceiro setor, será formado um grupo inter-setorial que organizará manifestações e eventos alertando para a piora das condições de mobilidade e poluição devido ao uso dos automóveis. Infelizmente, muitos, muitos paulistanos não vão até a padaria da esquisa sem carro, piorando a qualidade do ar, aumentando o trânsito e reduzindo ainda mais nossa qualidade de vida.

Maurício Broinizi, da secretaria executiva do Movimento Nossa São Paulo afirma que, além de momento para debater propostas para melhorar os transportes públicos e a qualidade do ar, o Dia Mundial Sem Carro  “é também um momento de mobilização para ocuparmos as ruas e mostrar nossa indignação com a presente situação, além de expor propostas e soluções”

Foto: Vado Kassike, do Moonlight Bikers Clube O Dia Mundial Sem Carro surgiu na Europa com intuito de promover manifestos e reflexão sobre os enormes problemas causados pelo uso do carro, propondo a utilização e melhoria dos transportes públicos e também “alternativos”, com a bicicleta.

Pode parecer sonho, ou pura ilusão mesmo, achar que o paulistano vai deixar o carro em casa e andar de bicicleta, ou pegar o metrô e ônibus. Mas, a médio prazo, isso será inevitável. Somos 10 milhões de habitantes e 5 milhões de carros!!! Ou buscamos alternativas – fazendo a devida cobrança aos governos municipal, estadual e federal, responsáveis pela melhoria dos transportes públicos – ou o caos total tomará conta de São Paulo – e nem vai demorar muito.

1ª reunião sobre o Dia Mundial Sem Carro 
28 de Julho (terça-feira), às 19h30
SOS Mata Atlântica - Rua Manoel da Nóbrega, 456 – Paraíso

Texto: Flaviana Serafim - Logo: Moutain Bike BH - Foto:Moonlight Bikers Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).