18 de ago. de 2009

“CAFEZINHO” DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS POR TODA CIDADE – VALE ATÉ “CAIXINHA PRÉ-DATADA”

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Vacinadores da campanha contra raiva pediram “cafezinhos” em diversos bairros da Capital

Salomão, o gato preto do blog São Paulo Urgente Revoltada com o pedido de “cafezinho” por um funcionário da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), depois de vacinar meu gato contra raiva no sábado (15/08), enviei mensagem com a denúncia para a rádio CBN e meu e-mail foi lido no programa CBN São Paulo, apresentado pela jornalista Fabiola Cidral. E…”surpresa”: outros ouvintes afirmaram ter passado pelo mesmo constrangimento depois de vacinar seus cães e gatos em outros bairros da cidade, como Freguesia do Ó, República etc.

O assunto acabou dando pra manga e, na manhã de hoje, uma veterinária da COVISA concedeu entrevista ao CBN São Paulo para esclarecer esse fato deplorável. Ela se limitou a informar aos ouvintes que era necessário denunciar o pedido da “caixinha” oficialmente, por telefone ou por carta, mas que mensagem enviada por e-mail não tem validade. 

Só faltou a veterinária da COVISA falar em acariação, medida em moda no Brasil. Para que a Coordenadoria de Vigilância em Saúde tome providências, não basta inúmeros ouvintes de diferentes pontos da cidade terem denunciado a mesma situação?

Também não entendo a necessidade do envio de uma carta pelo Correio se qualquer mensagem de e-mail hoje tem validade legal, inclusive, e diversos órgãos recebem denúncias, reclamações e sugestões por correio eletrônico. No fim, é só mais uma burocracia para impedir a punição desses péssimos funcionários públicos.

Mas não pára por aí. Nesta manhã, também recebi resposta direta do SAC COVISA, informando:
Senhora Flaviana, compreendemos  a situação constrangedora, todavia será necessário  entrar em contato com a ouvidoria para registrar a reclamação sobre o comportamento destes funcionários, no telefone 3333-2142.

Atenciosamente,

SAC COVISA


Inédito!?: funcionários da COVISA lançam “cafezinho pré-datado”?
Sim, internautas! Os vacinadores da COVISA são tão organizadores que permitem até o “cafezinho” ou a “caixinha” pré-datado!!!  Hoje, ouvindo a rádio CBN, descobri que um dos ouvintes relatou a seguinte situação:

Como o dono do cachorro disse que não tinha dinheiro para pagar a “caixinha”, o funcionário da COVISA perguntou ao cidadão se teria outro animal para vacinar. Recebendo uma resposta afirmativa, o vacinador disse que o “cafezinho” podia ser pago outro dia, quando outro cachorro fosse vacinado. Simples assim…

Outra ouvinte, na contramão, disse que não vê problema algum no pagamento de “caixinhas” desse tipo, que todo mundo pede mesmo e que ela, orçamentista, também gostaria de ganhar uns trocados…

Brincadeira essas situações? Não, são o pior retrato do jeitinho brasileiro, do mau jeitinho brasileiro – um “jeitinho” que atrasa nosso país, que nos dá raiva e vergonha.

Envie sua queixa para a COVISA
Quem também quiser fazer a denúncia, pode ligar para a Ouvidoria no telefone 3333-2142, ou enviar carta para o endereço:
COVISA  - Coordenadoria de Vigilância em Saúde
Rua Santa Isabel, 181 - Vila Buarque
CEP 01221-903 – São Paulo  - SP

Clique
aqui para acessar o site da COVISA

Leia também:
A VACINA CONTRA A RAIVA, O FUNCIONÁRIO PÚBLICO E O “CAFEZINHO”

Texto e foto do gato Salomão: Flaviana Serafim

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com os senhores denunciantes,pedir caixinha ? Que coisa "feia"!!
    O melhor é ser assalariado em milhões nao fazer praticamente nada em beneficio da população,e além de ganhar milhões, roubam milhões também. e sabe o que acontece com quem leva seus miséros milhões? NADA!! Justamente pq se trata de muita grana, e se trata de colarinho branco,de alta sociedade,de governantes,etc!!!E é mais fácil e cômodo lutar contra o menor!
    Se está correto a atitude desse funciónario?Acredito que não,mas não é um asunto pra tanta indiganação,acho que a podridão do Brasil está bem além de um mísero real fornecido por um municipe a um funcionario que nao tem um sálario digno!E falo pq conheço pessoas que exercem essa função e sei que o salário base a eles pago, não equivale a um sálario minimo.
    E resalto ,a atitude desse fúncionario foi infeliz,talvez incorreta,mas não repugnante.
    E digo mais no Brasil só tem valor e direitos quem ta no alto,no poder!Quem está acima de tudo e de todos!Quem manda ! Não quem obedece ordens!Não sou contra que as pessoas lutem pelo que acham certo,mas sou contra que as pessoas lutem contra os fracos,contra quem nada tem!
    BRASIL essa é sua cara ! Desigualdade social!
    E essa é sua Lei ! Manda quem PODE! Obedecem,.........!
    A vocês funcionários,parem de se humilharem por uma mísera caixinha!
    Saibam que quem reconhece o trabalho de vocês,lhes serão grato de coração!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).