25 de set. de 2009

ATO CONTRA POLÍTICO "FICHA SUJA" NA ZONA SUL

SOS São Paulo - A cidade em nossas mãos

O Movimento Periferia de Combate ao Político Ficha Suja realiza nesta sexta-feira (25/09), a partir das 18h00, na Praça Professor Mario dos Santos (próximo a Igreja São José Operário - Capão Redondo), mais um ato para alertar os cidadãos paulistanos sobre a ética na política.

O Movimento Periferia de Combate ao Político Ficha Suja, organizado por moradores e associações da zona sul paulistana, visa conscientizar e estimular a população para que investigue a trajetória tanto dos candidatos quanto dos políticos eleitos, - além de incentivar a mobilização para evitar que mais corruptos sejam eleitos ou reeleitos.

O chamado político "ficha suja" é aquele que responde a processos judiciais (desde casos de corrupção, contas de campanha eleitoral ilegais, até acusações de assassinato e trabaho escravo) e que, por não ter sido julgado em todas as instâncias, pode candidatar-se tranquilamente - sim, este é o Brasil...

Ato do Movimento em Combate ao Político Ficha Suja
25/09 (sexta-feira), a partir das 18h00
Praça Professor Mario dos Santos - próximo a Igreja São José Operário, no Capão Redondo (zona sul)

Quem quiser contatar o Movimento Periferia de Combate ao Político Ficha Suja pode enviar e-mail para: politicofichasuja@gmail.com


Projeto de lei de iniciativa popular visa proibir candidatura do "ficha suja"
Na próxima terça-feira (29/09), outro grupo - o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) formado por 43 entidades - vai entregar à Câmara dos Deputados um projeto de lei para proibir a candidatura dos políticos "ficha suja".

O projeto parte de uma iniciativa popular que reuniu 1 milhão e 300 mil assinaturas, por meio da Campanha Ficha Limpa, liderada pelo MCCE. A campanha, iniciada em abril de 2008, quer criar critérios mais rígidos para que alguém possa se candidatar.

Quem quiser colaborar com a Campanha Ficha Limpa, pode acessar o site do MCCE e participar da coleta de assinaturas em todo o país. Clique aqui para mais informações.

Leia também:

CARTA AOS CIDADÃOS - MOVIMENTO PERIFERIA DE COMBATE AO POLÍTICO FICHA SUJA

Um comentário:

  1. Legal, legal mesmo! Não só necessário, mas também coerente!!! Acho que, além dessa cobrança para com o "nome sujo", seria interessante cobrar (e cobrar mesmo) as promessas e propostas feitos por cada um durante as campanhas eleitorais. Prometer e meter o pau todos sabem, isso é fácil, muito fácil, mas... executar as propostas, hmmmm, aí é que o burro empaca!!!!!!!
    Cadê o pau prá desempacar o burro, hein!? Cadê!?
    Parabéns por essa manobra do Ficha Limpa - isso demonstra que a mídia, apesar do comprometimento com o processo de alienação do cidadão, faz algo de util ao jogar tanta cáca no ventilador da população... É o tal Yin/Yang agindo subliminarmente. Um forte abraço a todos...

    the Osmar

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).