25 de set. de 2009

CARTÃO AOS CIDADÃOS - MOVIMENTO PERIFERIA DE COMBATE AO POLÍTICO "FICHA SUJA"

SOS São Paulo - A cidade em nossas mãos

Reproduzimos no post abaixo cópia da "Carta aos Cidadãos" divulgada pelo Movimento Periferia de Combate ao Político Ficha Suja:


MOVIMENTO PERIFERIA DE COMBATE AO POLÍTICO FICHA SUJA

O Movimento Periferia de Combate ao Político Ficha Suja vem alertar os cidadãos sobre a diferença entre os políticos FICHA SUJA e os cidadãos no que diz respeito à ÉTICA NA POLÍTICA.

O político FICHA SUJA eleito se livra de ser cassado porque tem IMUNIDADE PARLAMENTAR. Os eleitores normalmente desconhecem quem são os políticos FICHA SUJA. Esses maus políticos enganam, mentem, prometem e não cumprem. Não colocam na INTERNET a sua vida pregressa, (tudo de ruim que fizeram), pois tem medo de mostrar a cara. O político FICHA SUJA eleito, muitas vezes pode ser um assassino, um bandido, um corrupto ou um formador de quadrilha. Esse político jamais vai cumprir com seus deveres no parlamento, e é esse cidadão que estamos elegendo para ser o REPRESENTANTE DO POVO.

Depois de eleito o político FICHA SUJA não pode ser cassado. Caso esteja sendo processado, esse processo corre em segredo de justiça, isto é, pode demorar de 10 a 20 anos nas prateleiras da justiça. A justiça no Brasil, como todos sabem, é lenta e raramente condena políticos.

Os PARTIDOS POLÍTICOS, também são responsáveis por essas atitudes que privilegiam políticos FICHA SUJA. Fazem vista grossa e ouvidos mocos. Não deviam permitir dentro do Partido políticos com FICHA SUJA. De certa forma os partidos são cúmplices desse tipo de marginal.

Para o candidato que queira pleitear uma legenda, o PARTIDO deveria exigir as seguintes documentações e publicá-las na INTERNET:

- DECLARAÇÃO DE BENS ATUALIZADA;

- PRESTAÇÃO DE CONTAS ATUALIZADA;

- CERTIDÕES CRIMINAIS (folha corrida) ATUALIZADAS;

- CERTIDÕES DE TODAS AS ESFERAS, ESTADUAL, FEDERAL e ELEITORAL (TRE e TSE) ATUALIZADAS.

Em caso de corrupção declarada e comprovada, após esse candidato ser eleito, os partidos deveriam expulsar esse político do partido e este não poderia nunca mais exercer cargo político de qualquer espécie.

O cidadão tem direito de conhecer e saber da vida pessoal e profissional do seu futuro candidato. Só assim ele pode eleger pessoas de bem para a política.

A DIFERÊNÇA ENTRE O CIDADÃO DE BEM E O POLÍTICO FICHA SUJA.

O cidadão de bem, se der um cheque sem fundos ou atrasar seus compromissos, suas contas, tem seu nome rapidamente exposto em órgãos de defesa como o SERASA e o SCPC. Seu nome fica sujo. Não pode prestar concursos públicos, não pode financiar um carro, não pode comprar nada a prestação ou financiado até regularizar sua vida financeira.

E o político FICHA SUJA?

Este quando eleito, tem todos os direitos possíveis para não ser exposto, isto é, se deve algo, ninguém pode saber. Assim fica fácil, não?

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PROMULGADA EM 05/10/88, no art. 5º- diz: - Todos são iguais perante a lei, afirmação duvidosa essa. Hoje o político eleito PODE TUDO e o cidadão comum NÃO PODE NADA.

NÃO SOMOS IGUAIS

No mesmo Art.5º, parágrafo 57, está escrito: Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, pois bem, tendo em vista que o político FICHA SUJA tem direito a recorrer em primeira e até a terceira instância, tramitando nos tribunais de 10 a 20 anos, mais o período que ele exerce o mandato, espaço de tempo que o político fica intocável, somando o mandato de vereadores e deputados, prefeitos e governadores (4 anos de mandato), senadores (8 anos de mandato), isto só em uma legislatura,o político FICHA SUJA nunca vai ser condenado pelo seus crimes.

Ele tem plena ciência disso e sabe muito bem usar seus advogados para defendê-lo. Sabe que pode ser corrupto que não será condenado de forma nenhuma. É PRECISO MUDAR ESTE PARÁGRAFO.

Os cidadãos de bem, não são INOCENTES ÚTEIS.

NÃO VOTE EM QUEM VOCE NÃO CONHECE DE VERDADE. INVESTIGUE O SEU CANDIDATO".

Quem quiser contatar o Movimento Periferia de Combate ao Político Ficha Suja pode enviar e-mail para: politicofichasuja@gmail.com

Leia também:
ATO CONTRA POLÍTICO "FICHA SUJA" NA ZONA SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).