8 de set de 2009

EMPREGOS, CURSOS E PALESTRAS - 08 A 13/09

1) Profissionais são selecionados para lojas e shoppings
"O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, recebe apenas nos dias 8, 9 e 10, das 7h às 18h, inscrições para os interessados em uma das 1.551 oportunidades de trabalho da área de vendas, em diversas lojas de departamento e shoppings de São Paulo. Existem vagas para 695 vendedores de lojas de departamento, 481 promotores de vendas, 297 operadores de caixa, 74 auxiliares e assistentes de vendas e 4 de gerente. A maioria das ofertas são para trabalho efetivo.

Como exigência, o candidato deve ter concluído o ensino médio, ser comunicativo e ter boa dicção. Além disso, é necessária experiência de seis meses. Os salários variam conforme a função ou a empresa contratante de R$ 580 a R$ 880 por mês, mais vale-transporte, vale-refeição e premiações.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem comparecer à unidade do CAT mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF e carteira profissional.

Endereços:

Zona Sul/Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122

Zona Leste/Itaquera - Rua Gregório Ramalho, 12

Zona Oeste/Lapa - Rua Monteiro de Melo, 342

Zona Norte/Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1.553

Zona Central/Luz - Avenida Prestes Maia, 913"

Fonte: PMSP/Secretaria Municipal do Trabalho

2) Oficina de Empreendedorismo na zona sul
O SEBRAE-SP promove gratuitamente uma Oficina de Empreenderosimo, que se realizará no dia 24/29, das 08h30 às 17h30, em Santo Amaro.

No conteúdo, conceito de empreendedorismo, principais práticas empreendoras, elaboração de metas e planejamento, entre outros itens necessário aqueles que desejam montar o próprio negócio.

A Oficina de Empreendorismo acontece na Av. Adolfo Pinheiro nº 712, em Santo Amaro (em frente ao Teatro Paulo Eiró). As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-570 0800 (ligação gratuita).

Outras informações no site do SEBRAE-SP: http://www.sebraesp.com.br/

3) Abertas as inscrições para artistas plásticos da rede municipal
"Professores da rede municipal interessados em expor seus trabalhos artísticos durante as comemorações do Mês do Professor, em outubro, poderão inscrever-se até 16 de setembro. Serão três categorias: pintura, desenho e gravura. As obras selecionadas ficarão expostas de 2 a 15 de outubro, no saguão da Prefeitura da Cidade de São Paulo, no Viaduto do Chá. Os professores autores e os professores músicos também terão espaços reservados, no dia 3 de outubro, para a divulgação de suas obras.

A exposição Professor Artista, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, faz parte das numerosas atividades oferecidas aos educadores da rede durante o mês de outubro, que receberam o nome de Valeu Professor.

Entre outras ações, poderão participar de diversos eventos durante 24 horas ininterruptas, nos dias 2 e 3 de outubro. Os educadores receberão em casa o Cartão do Educador, que dará direito a 20% de desconto na compra de livros.

Para participar da exposição, os interessados deverão escolher uma das categorias oferecidas e preencher a ficha de inscrição, de 8 a 16 de setembro, no site www.prefeitura.sp.gov.br/valeuprofessor.

O participante também poderá fazer a inscrição pessoalmente, das 10h às 22h, no Memorial do Ensino Municipal, na rua Estado de Israel, 509, Vila Clementino, Zona Sul. Todos os educadores deverão entregar as obras nesse endereço, até o dia 16 de setembro.

Os trabalhos inscritos serão submetidos à seleção de uma Comissão de Avaliação que será composta por membros da Secretaria Municipal de Educação e presidida pelo curador Antonio Mascchio. A pré-seleção será feita nos dias 17 e 18 de setembro e a seleção definitiva no dia 21. Os professores com obras selecionadas receberão certificados de participação e seus trabalhos poderão ser vistos também em exposições itinerantes nos CEUs e em outros locais da Cidade.

Confira a íntegra do regulamento"

Fonte: PMSP/SME

4) Organização de casamento
A cerimonialista Cida Del Claro conduz palestra gratuita sobre tudo que você precisa saber para organizar um casamento. O evento acontece dia 15/09, às 19h00, na Casa Gourmet Arno (rua Estela, 116 - Vila Mariana).

As inscrições podem ser feitas por telefone no (11) 5080-2766 ou por meio de cadastro no site oficial da Casa Gourmet Arno - www.vivercasagourmet.com.br.

Vale a pena conferir toda a programação da Casa Gourmet, que oferece, gratuitamente, cursos na área de gastronomia, beleza e comportamento.

5) Acesse a Agenda Cultura da Periferia
Você conhece a Agenda Cultural da Periferia? A iniciativa é da organização não governamental Ação Educativa e reúne, em versão impresa e na web, centenas de eventos culturais realizados nos bairros periféricos de São Paulo.

Boa parte dos eventos são gratuitos, outros tem preço bastante acessível. Organizações não governamentais, movimentos sociais, culturais, grupos de teatro, música, dança, entre outros, também podem enviar seu evento para divulgação no e-mail elizandra.souza@acaoeducativa.org

Fora da agenda, infelizmente, a cena cultural periféria ganha pouco - ou nenhum - espaço na mídia. Hip Hop, Samba, Literatura, Cinema e Vídeo, Teatro, Outras Cenas e a Periferia no Centro têm sua vasta manifestação divulgada na Agenda Cultural da Periferia.

Acesse o site oficial: http://www.acaoeducativa.org.br/agendadaperiferia/

*Este blog faz divulgações gratuitamente e não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos recrutadores/empresas contratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).