27 de out. de 2009

33ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA: CENTENAS DE FILMES NAS TELAS PAULISTANAS ATÉ 05/11

São Paulo lado A,B,C,D…

Acesse o site oficial da 33ª Mostra Internacional de Cinema Nada menos que 17 diferentes espaços em todas as regiões da cidade participam da 33ª Mostra Internacional de Cinema, que vai até o dia 5 de novembro com 350 filmes de todo o planeta.

Cine Bombril, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Cinemateca, Unibanco Artplex e até o vão livre o MASP exibem as centenas de produções participantes.

Neste ano, inúmeros destaques como: 
- o cinema sueco e a oportunidade de conhecer o trabalho do diretor Hasse Ekman, contemporâneo de Ingmar Bergman

- retrospectiva dos filmes dirigidos pelo grego Theo Angelopoulos. O diretor participa de master class na FAAP nesta 4ª feira, às 19h00, com exibição do filme Trilogia II: a poeira do tempoFanny Ardant

- na FAAP, sempre às 19h00, exibição de filme seguida de master class com o diretor sueco Tomas Alfredson (30/10), e com diretor e produtor italiano Gian Vittorio Baldi (04/11).

-  seleção de filmes em homenagem à atriz francesa Fanny Ardant (clássicos como “A mulher do lado” e “De Repente, num Domingo”, de François Truffaut)

- série de debates Os filmes de minha vida, onde diversos cineastas participam de bate-papo com o público, no Cine Bombril, sobre seus filmes preferidos. Entre os participantes, as cineastas Suzana Amaral e Eliana Caffé, além do apresentador Serginho Groisman, o crítico Luiz Carlos Merten e o jornalista Gilberto Dimenstein. Clique aqui e conheça a programação dos debates

- a inédita Mostra on Line, em parceria com a The Auters. Pela primeira vez no mundo, as produções serão disponibilizas gratuitamente pela internet para os 300 primeiros acessos, depois da primeira exibição do filme na programação da 33ª Mostra Internacional de Cinema.
Para os cinéfilos, o The Auters é um site imperdível porque reúne a maior comunidade de filmes independentes e clássicos, para assistir gratuitamente ou pagando míseros três euros por filme. Clique aqui e confira os dias e horários da Mostra on Line. Para assistir aos filmes, acesse www.theauteurs.com/saopaulo

Ah, só um detalhe: a mostra de cinema não é gratuita. Há diversas opções pacotes que variam de R$ 165,00 (para 20 filmes) ou R$ 390,00 para ter acesso à programação integral.

Acesse o site oficial e conheça a programação da 33ª Mostra Internacional de Cinema

Texto: Flaviana Serafim, com informações do site oficial da 33ª Mostra Internacional de Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).