5 de out. de 2009

EMPREGOS, CURSOS E PALESTRAS 5 A 11/10

Vagas de trabalho, empreendedorismo, cursos e palestras gratuitos

1) Curso de história da música com Dante Pignatari no CCSP
Dante Pignatari. Foto: divulgação da Secretaria Municipal de Cultural O pianista e professor Dante Pignatari ministra o curso “A era da harmonia – História da música”, a partir de 14/10, das 19h00 às 22H00, no Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro, 1000).

Realizado sempre às quartas-feiras (até 9/12), o curso terá nove aulas “abordando as características da música erudita a partir do surgimento do sistema tonal na Itália renascentista até a grandiosidade harmônica da obra de Beethoven, um dos principais representantes do Romantismo”, informa a Secretaria Municipal de Cultura.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente entre 6 e 9/10, das 10h00 às 19h00, na Divisão de Ação Cultural e Educativa do CCSP. Não é necessário ter conhecimento prévio de música.

“A era da harmonia – História da música”, com Dange Pignatari
Quartas feiras, das 19h00 às 22h00 (de 14/10 até 9/12)
Inscrições de 6 a 9/10, pessoalmente, no
Centro Cultural São Paulo - R. Vergueiro, 1000 – Paraíso (prox. ao metrô Vergueiro)
Informações: 3397-4037 - 50 vagas, para maiores de 14 anos
Gratuito
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

2) CAT´s buscam 230 profissionais para confecções
”Nesta semana, as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho-CAT (Secretaria Municipal do Trabalho) selecionam 230 profissionais para o segmento de confecções. As ofertas são para trabalhar em indústrias e pequenas confecções em diversas regiões da cidade.

As empresas contratantes preferem candidatos com ensino fundamental completo ou cursando o ensino médio e experiência de seis meses na função pretendida. Os interessados devem comparecer a um dos endereços abaixo com Carteira Profissional, RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Escolaridade e comprovantes de cursos atualizados”.

CAT Avançado Zona Sul/Jabaquara - Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira, 2314
Zona Sul/Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122
Zona Leste/Itaquera - Rua Gregório Ramalho, 12
Zona Oeste/Lapa - Rua Monteiro de Melo, 342
Zona Norte/Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Zona Central/Luz - Avenida Prestes Maia, 913
Fonte: Secretaria Municipal do Trabalho

3) Encontro “Infância Saudável” no SESC Itaquera
image O SESC-SP realiza nos dias 15 e 16/10 o “Encontro Criança Saudável - Alimentação e Atividade Física na Prevenção da Obesidade Infantil”,

Reunindo profissionais das áreas de saúde e educação no SESC Itaquera, o evento alerta para o abondono dos hábitos alimentares saudáveis e para o sedentarismo infantil.

Na programação, conferência sobre obesidade infantil, painéis sobre educação alimentar, aspectos culturais e comportamentais da infância, entre outros. Clique aqui para outras informações.

Encontro “Infância Saudável”
Dias 15 e 16/10, no SESC Itaquera
Av. Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera
Inscrições gratuitas no
Portal SESC-SP.
Vagas limitadas - Informações: 2523-9289
Fonte: SESC-SP

4) Inclusão de pessoa com deficiência
A Secretaria Municipal do Trabalho tem um serviço especializado para qualificação e encaminhamento de pessoas deficientes ao mercado de trabalho: é o Programa Inclusão Eficiente.

Os interessados devem se cadastrar on line e enviar currículo para o endereço eletrônico www.prefeitura.sp.gov.br/eficiente, ou para o e-mail eficientes@prefeitura.sp.gov.br.

Para se cadastrar via internet, é necessário ter 16 anos completos e possuir laudo médico fornecido pelo SUS com o Código Internacional de Doenças (CID).

Também é possível fazer o cadastramento pessoalmente, procurando uma das unidades dos Centros de Apoio ao Trabalho (veja endereços) levando laudo médico com o CID, RG, CPF, Carteira de Trabalho, certificado de escolaridade e currículo. Clique aqui para outras informações.

Fonte: Secretaria Municipal do Trabalho

*Este blog faz divulgações gratuitamente e não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos recrutadores/empresas contratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).