22 de out. de 2009

MOVIMENTO CRECHE PARA TODOS PROMOVE DIA DE CADASTRO E MOBILIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO INFANTIL

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Neste sábado (24/10), o Movimento Creche para Todos convida para o dia de cadastramento e mobilização pelo direito à educação infantil de qualidade em São Paulo. O movimento chama atenção para falta de vagas nas creches e escolas municipais de educação infantil (EMEIs), problema que se arrasta há anos sem uma solução definitiva.

A campanha, realizada em diversas regiões da cidade, vai cadastrar as famílias que ainda não conseguiram vagas nas creches e EMEIs, e fará um levantamento da demanda para atendimento em período integral. A partir do cadastramento, será organizada uma mobilização exigindo providências junto à Câmara Municipal, Secretaria de Educação e Poder Judiciário.

“O cadastramento da Prefeitura não assegura que a criança será atendida, não deixa claro o tempo de espera e não é acessível a todos que precisam de vagas”, informa o Movimento Creche para Todos.  Outro alerta é quanto aos problemas de atendimento, como salas de aula superlotadas e vagas somente para meio período.

Eu já estive entre as mães que vivem a angústia de voltar ao mercado de trabalho sem ter local adequado para deixar minhas filhas. Numa cidade como São Paulo, imaginem quantas mães e pais  passam pela mesma situação? Então, se você tem filhos fora da escola confira os endereços, faça seu cadastro e mobilize-se!

Acesse detalhes no site
www.crecheparatodos.org.br ou pelo e-mail crecheparatodos@gmail.com.
Outras informações também estão disponíveis no
http://www.demandacreche.org.br


 
Texto: Flaviana Serafim – Fonte: Ação Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).