12 de nov. de 2009

GRAFITE, MÚSICA E BONECOS GIGANTES INVADEM O ANHANGABAÚ

São Paulo lado A,B,C,DFoto: divulgaçao/SESC-SP..
“Um gigante ganha vida e voa pelo Vale do Anhangabaú”

Clique aqui e assista nosso vídeo com trechos de “O Estrangeiro”

O Vale do Anhangabaú é o palco de um evento que une o grafite de OSGÊMEOS, os gigantescos bonecos infláveis da companhia francesa Plasticiens Volants, e a música de Siba e Fuloresta, com participação especial de Nação Zumbi e Zeca Baleiro. 

Diferente e inovador, o espetáculo “O Estrangeiro” acontece nos dias 12 e 13/11, a partir das 18h00, integrando a programação do Ano da França no Brasil.

“O Estrangeiro” é uma personagem de OSGÊMEOS (pintada na lateral de um prédio no Vale do Anhangabaú) que ganha vida nos bonecos infláveis do grupo Plasticiens Volants. Sozinho e perdido num lugar estranho, o estrangeiro, grafitado ou inflado, é uma metáfora da solidão humana. Com a ajuda de um manipulador de marionetes, o estrangeiro aprende os primeiros passos que oGrafite criado por OSGEMEOS levam a um novo mundo onde ele interage com uma mosca, uma serpente e um pássaro.

As obras de OS GÊMEOS, Gustavo e Otávio Pandolfo, contribuíram – e muito - para que o grafite fosse reconhecido como arte urbana, bem diferente das pichações. Os desenhos dos irmãos Pandolfo ganharam as ruas mundo afora, e já coloriram até o castelo Kelburn, um dos mais importantes da Escócia, e o museu de arte contemporânea londrino Tate Modern. 

A Cia Plasticiens Volants surgiu em 1976 e faz apresentações curiosas com bonecos infláveis que interagem com o público em espetáculos baseados em poemas, contos, mitos e lendas. O slideshow abaixo dá uma ideia da originalidade do grupo francês.

 
Siba integrou o grupo pernambucano Mestre Ambrósio, e agora dá outros rumos na sua carreira de músico e compositor. Acompanhado do Fuloresta, essa outra fase de Siba tem sonoridades bem fincadas em Pernambuco, sem as “mudernidades” e mistura do Mestre Ambrosio. O CD “Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar” tem capa ilustrada por OSGÊMEOS. Clique e conheça as músicas no MySpace.

O Estrangeiro
Com OS GÊMEOS e Cia Plasticiens Volants
Dias 12 e 13 de novembro, às 19h30, no Vale do Anhangabaú
Programação musical a partir das 18h00
Dia 12 – Siba e Fuloresta , com participação da Nação Zumbi
Dia 13 – Siba e Fuloresta, com participação de Zeca Baleiro
Grátis 

Por: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).