11 de dez. de 2009

“COPENHAGUEN É AQUI” NA MATILHA CULTURAL

São Paulo lado A,B,C,D…

Arte, cinema, ativismo e discussões sobre reciclagem, reuso, lixo eletrônico, desmatamEspaço Matilha Culturalento, arte sustentável e mudanças climáticas  – tudo isso no evento “Copenhagen é Aqui” com programação gratuita no Espaço Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 542 – Vila Buarque, centro paulistano).

“Tudo é Energia, Nada é Lixo” tem diversas obras artísticas criadas a partir do uso de resíduos. Há desde instalações multimídia até buquês de flores de metal e propostas de arquitetura sustentável. Participam Arnaldo Pandolfo, Curadores da Terra, Laborg, Desvio/Coletivo Lixo Eletrônico, Binho Ribeiro & Marcelo Teixeira.

A exposição fotográfica “Escolhas” traz imagens registradas pelo Greenpeace que alertam para a destruição da natureza e suas consequências – de um lado, uma floresta devastada; do outro, um barco abandonado em terras secas e inférteis.

“Tudo é Energia, Nada é Lixo” e “Escolhas” pode ser visitadas de terça a domingo, das 13h00 às 21h00.

Cinema e meio ambiente
A Matilha Cultural tem ótima sala de cinema, que já exibiu “A Era da Estupidez”, de Franny Armstrong, e “Mataram Irmã Dorothy”, de Daniel Junge. Os próximos são “Home”, de Yann Arthus-Bertrand (até 12/12, às 19h00) e “Zeitgeist”, de Peter Joseph (de 15 a 19/12, às 19h00).

Espaço Matilha CulturalEspaço Matilha Cultural

Transformação de espaços e arborização 
Neste sábado (12), das 12h00 às 21h00, acontece a intervenção “Vaga Viva” que trasforma as vagas de estacionamento em espaços de convîvência e troca  de idéias. Durante o Vaga-Viva, a Matilha promove o “Armando Coisas”, projeto de pintura e troca de vasos de flores, com tintas e acrílicos à disposição dos participantes.

Das 14h00 às 16h00 ocorre a vivência “Ecologia Familiar”, com o pessoal da ecovila Morada da Floresta. Mino de Oliveira apresenta o stand-up comedy “Homo Bossalis”, das 16h00 às 18h00.

A Matilha também está à frente de um abaixo assinado pela arborização da Vila Buarque. No bairro, há vários espaços para o plantio de árvores nas calçadas, a maioria vazios. O plantio das primeiras mudas acontece às 15h00 deste sábado, com convite aberto aos voluntários. Mas a coleta de assinaturas continua!

Na próxima terça-feira (15), às 20h00, tem Duo de Percussão Soukast, com Simone Sou e Guilherme Kastrup (http://www.myspace.com/soukast1)

Evento “Copenhagen é Aqui” - Espaço Matilha Cultural
Rua Rêgo Freitas, 542 – Vila Buarque (região central paulistana)
Até 20 de dezembro - Fone (11) 3256.2636
Outras informações no site http://matilhacultural.com.br/

Texto e fotos: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

Um comentário:

  1. Nos já mudamos a programação varias vzs e vcs não anunciaram em?!!! Marta da Matilha

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).