15 de dez de 2009

DIA 20, MARCHA PELA PAZ E PELA NÃO-VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO

Povos de São Paulo, tribos do mundo

clip_image001[5]

Depois de percorrer 130 mil quilômetros, desde o dia 2 de outubro partindo da Nova Zelândia, a Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência chega em São Paulo no dia 20 de dezembro (domingo).

Neste dia, a partir das 14h00, tem início a concentração na Rua Barão de Itapetininga (República-centro) com cortejo do bloco afro feminino Ilú Obá de Min até o Vale do Anhangabaú.

No Anhangabaú, a partir das 16h00, shows com Simoninha e Max de Castro, Luciana Melo e Jair de Oliveira, Orquestra de Berimbaus, Madan, banda e convidados, Teatro União e Olho Vivo, Babado de Chita, entre outros.

Seguindo por mais de 100 países, a Marcha reúne ativistas, artistas, militantes, organizações não governamentais e todos aqueles que querem o fim das guerras e da violência. Por onde passa, a Marcha promove fóruns, discussões e conferências para alertar sobre os perigos para todo o planeta diante conflitos, guerras e armamento nuclear.

Entre as reivindicações da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência estão: o desarmamento nuclear mundial; a retirada imediata das tropas invasoras dos territórios ocupados; redução progressiva dos armamentos de destruição massiva; assinatura de tratados de não-agressão entre países;renúncia dos governos a utilizar as guerras como meio para resolver conflitos e repúdio a toda forma de violência (econômica, sexual, de gênero, racial, moral, psicológica, religiosa, física) e discriminação.

Marcha pela Paz e pela Não-Violência
20 de dezembro em São Paulo - SP
14h00 - R. Barão de Itapetininga (República): cortejo do bloco afro Ilú Oba de Min até o Vale do Anhangabaú
16h00 – Vale do Anhangabaú: shows com Simoninha e Max de Castro, Luciana Melo e Jair de Oliveira, Orquestra de Berimbaus, entre outros
Outra informações no site www.marchamundial.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).