1 de dez. de 2009

RANKING “NOTA VERDE” DIVULGA CARROS MENOS POLUENTES

Especial Aquecimento Global

Ministro Carlos Minc. Foto: Elza Fiúza/ABr O Ministério do Meio Ambiente divulgou hoje o “Nota Verde”, ranking dos carros de passeio menos poluentes disponíveis no mercado brasileiro.

A avaliação considerou a emissão de poluentes e o tipo de combustível de 402 veículos nacionais e importados. Só 22 receberam 5 estrelas, a nota máxima do ranking. 

Ao divulgar o ranking, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, comentou que “o objetivo da Nota Verde é orientar o consumidor. Queremos que o consumo consciente cresça cada vez mais, e que assim seja criada uma concorrência positiva entre as montadoras, para que produzam carros mais eficientes".

Entre os modelos que conquistaram as cinco estrelas no “Nota Verde” estão o Idea, Palio e Siena (Fiat); Ka (Ford); Prisma e Celta (GM); C3 (Citröen); Fox e Spacefox (Volkswagen). Em último lugar, com apenas uma estrela, estão os modelos Jetta e Jetta Variant, da VW, que só rodam com gasolina e têm índices altíssimos de emissão de poluentes.

De acordo com a Agência Brasil, Minc afirmou ainda que “o consumidor que optar por comprar os carros com cinco estrelas está defendendo não apenas o planeta e o pulmão, mas também o bolso, uma vez que, por serem mais fortes, os veículos mais potentes consomem mais, poluem mais e são mais caros”.

Para acessar o ranking “Nota Verde” (em PDF), clique aqui

Outras informações no site do Ministério do Meio Ambiente

Leia mais:
ESPECIAL AQUECIMENTO GLOBAL
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL - I
PARTICIPE DE NOSSA ENQUETE: O QUE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A FAZER PARA REDUZIR O AQUECIMENTO GLOBAL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).