4 de jan. de 2010

CONHEÇA OS MUSEUS DA CIDADE

São Paulo lado A,B,C,D...

São Paulo tem centenas de museus interessantíssimos, e o momento das férias - com ou sem crianças - é ótimo pra quem gosta desse tipo de passeio. Longe da chatice, os acervos são variados e curiosos, a programação é muito boa, e o ingresso é barato ou mesmo gratuito.

O Museu do Futebol é uma boa para os boleiros de todas as idades. Na programação "Oras Bolas! O Futebol pelo Mundo", com a interação de diferentes povos com o esporte sob o olhar do jornalista Caio Vilela, que fotografou imagens curiosas do futebol nos cinco continentes.

Tem ainda a Pinacoteca do Estado, com acervo impecável (e entrada gratuita aos sábados); ou o Catavento, museu de ciências interativo e fantástico pra levar a criançada.

Quem for à Pinacoteca, tem o prilégio de, no mesmo dia, poder visitar o Museu da Língua Portuguesa (em frente ao Parque da Luz) e a Estação Pinacoteca, onde fica o Memorial da Resistência. Dá pra fazer tudo caminhando, e com segurança garantida.

Clique aqui para outras informações e saia de casa. Se você - como nós - tirou férias, mas tem que ficar na Capital, e vá passear. Desligue a TV e aproveite a ampla programação cultural da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).