5 de jan. de 2010

COMO AS CHUVAS DE VERÃO, BURACOS SE MULTIPLICAM NA CIDADE


Alagamentos, trânsito, acidentes, casas despencando, pessoas arrastadas pela correnteza. Em meio às chuvas e trovoadas, os buracos nas ruas e calçadas parecem ínfimos perto de todos os problemas enfrentados pela população. Mas o simples buraquinho de hoje, vira a cratera de amanhã, não raro engolindo carros e também pedestres.

Num mesmo quarteirão da Vila Buarque (centro), buraquinhos, buracões e até futuros buracos se multiplicam.

No cruzamento das ruas Amaral Gurgel e Marquês de Itu, uma lata de tinta é a sinalização improvisada que alerta os motoristas para um buraco.

Uma daquelas tampas metálicas redondas sumiu - provavelmente erguida pela força da água e, depois, roubada para "reciclagem" - e o buraco que ficou tem diâmetro suficiente para engolir o pneu de um carro de passeio.

A poucos metros dali, na calçada do mesmo cruzamento, uma tampa da fiação de TV a cabo ou de telefonia foi arrancada. Sob os pés do cidadão desatendo, um buraco retangular com mais de um metro de meio de profundidade, cheio de água, fios e sabe se lá mais o quê. Sinalização? Nenhuma, a não ser quatro sacos de lixo que, temporiamente, chamam atenção do pedestre.

Numa via lateral, no cruzamento das ruas Dr. Cesário Mota Junior e General Jardim, um "futuro" buraco. Futuro porque a força da água subterrânea ergueu o asfalto. A sinalização, novamente improvisada: um galho de árvore fincado no buraco.



Por parte da prefeitura, a única providência que temos visto no centrão é varrição de ruas. Menos mal, já que evita acúmulo de sujeira nos bueiros. Os heróicos agentes da CET também fazem o que podem para administrar o trânsito. E parece que fica só nisso. Afinal, o que o prefeito Gilberto Kassab e sua equipe tem feito?

E lá se vem mais um dia, com chuva forte, mais trânsito e novos buracos...

Envie também simageua mensagem. Use seu telefone móvel, registre fotos, vídeos ou escreva para o Cidade Celular - flagrantes da cidade, queixas, problemas, sugestões, eventos, pessoas.
Mobilize-se! Participe enviando seu e-mail para
saopaulourgente@gmail.com


Texto e fotos: Flaviana Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).