26 de fev de 2010

MATILHA CULTURAL REABRE DIA 6 DE MARÇO COM LANÇAMENTO DE COLETÂNEA MUSICAL

Arte & Cultura

O6/03 – VAGA VIVA E FESTA DE LANÇAMENTO DA MIXTAPE MATILHA

Foto: Flaviana Serafim. Clique e acesse o site da Matilha Cultural A Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 542 – Vila Buarque, região central paulistana) reabre suas portas no dia 6 de março com a primeira VAGA VIVA do ano. Estão todos convocados para uma tarde de confraternização e música.

A principal atração será o lançamento da primeira mixtape (coletânea musical) produzida pela Matilha. Com a participação do hip hop genuinamente nacional, são 12 faixas que misturam bases jamaicanas de dub step, ragga e dancehall com vocais. Com composições dos MCs Funk Buia, Dada Youth, Zulu, Criolo Doido, Sandrão&Va, Sombra e Bomba, mixagem dos DJs Tano, DanDan, Marco e Wotjila, e a produção musical é dos DJs Gustah, Zulu. Alexandre Basa e Ras Fya Dub. Show na festa de lançamento da mixtape e abertura da programação Matilha 2010!

Durante a tarde, na rua, em frente à Matilha,  daremos continuidade ao projeto de ocupação de vagas de estacionamento de carros com bancos, plantas, oficinas, música e vida, na ação VAGA VIVA que acontece todo primeiro sábado de cada mês.  A mensagem dessas praças de convivência improvisadas é a retomada do espaço público pelo cidadão. Durante as Vagas Vivas, a Matilha discute e promove a campanha ARBORIZAÇÃO do centro através de coleta de assinaturas, reuniões, oficinas culturais, cinema e música.  Nesta primeira edição de 2010, haverá uma oficina de confecção de carteiras com embalagens tetrapack recicladas.

 09/03- AQUECIMENTO CENTRAL : HAPPY HOUR NA MATILHA 
Na terça, dia 9 de março, das 18h às 22h, acontece a primeira edição do AQUECIMENTO CENTRAL –happy hour na Matilha  - sempre com programação musical especial. Neste mês, são os DJs do Clã Leste que comandam as pickups com hip hop, funk etc. Na estréia, Soares & Zinco fazem a trilha sonora. Integrantes do Clã Leste, quarteto de djs que, arraigado na brasilidade,  utiliza técnicas de scratches, back to back e beat jugglings para montar suas performances de até seis minutos, influenciadas também pelo rap, r&b, funk & soul, MPB, jazz, rock e drum’n’bass. Um espaço para encontrar amigos, colocar conversa em dia e escutar um som no centro da cidade – e fugir do trânsito do fim de tarde.

13/03 - 17/04  ARTEImagem do site oficial da Matilha Cultural: SALÃO DOS ARTISTAS SEM GALERIA
A partir do dia 13 de março, a MATILHA recebe o 1. Salão dos Artistas Sem Galeria, projeto do Mapa das Artes. A mostra acontecerá simultaneamente em dois espaços da cidade de São Paulo:  na Casa da Xiclet e na Matilha.

Organizado pelo jornalista Celso Fioravante, o salão teve 258 inscrições de 12 estados e contou com o curador Cauê Alves e galeristas Daniel Roesler e Monica Filgueiras no júri de seleção. A exposição apresenta trabalhos de dos dez artistas selecionados e pode ser visitada até o dia 17 de abril.

18/03 - CINEMA & MÚSICA: IN-EDIT
Entre os dias 18 e 28 de março, a MATILHA será uma das salas de cinema a receber o festival  IN-EDIT, que apresenta documentários musicais com intuito de fomentar a produção do gênero. Para complementar, apresentações musicais também estão previstas.  Aguardem programação completa.

SERVIÇO

Sábado, 6 de março
VAGA VIVA + LANÇAMENTO MIXTAPE
14h abertura 
15h  - 18h oficina de produção de carteirinhas com embalagens tetrapack (indicado para crianças a partir de 6 anos e todos que quiserem). 
18h - Show de lançamento da primeira Mixtape Matilha. Participação dos músicos Funk Buia, Dada Youth, Zulu, Criolo Doido, Sandrão&Va, Sombra, Bomba,  Tano, DanDan, Marco, Wotjila, Gustah,  Ras Fya Dub, Alexandre Basa.

Programação gratuita.

Terça, 9 de março
AQUECIMENTO CENTRAL -  todas as terças
18h -22h Soares & Zinco (Clã Leste) fazem a trilha sonora do happy hour inaugural da Matilha.

13 de marco a 17 de abril 
1. SALÃO DOS ARTISTAS SEM GALERIA
De terça a sábado. 12h - 22h. Grátis. 

19 de março a 28 de março
FESTIVAL DE CINEMA IN-EDIT

Matilha Cultural
Rua Rêgo Freitas, 542 – Vila Buarque (região central paulistana)
Até 20 de dezembro - Fone (11) 3256.2636
Outras informações no site http://matilhacultural.com.br/

Fonte: Matilha Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).