31 de mar. de 2010

SEM NADA MAIS ÚTIL PRA FAZER, WADIH MUTRAN PROPÔS MUDANÇA NO NOME DO VIADUTO DO CHÁ. PARA NOSSA SORTE, ELE NÃO CONSEGUIU!

São Paulo lado A,B,C,D…

Viaduto do Chá, durante obras de reestruturação de seu leito para trânsito dos bondes elétricos, c. 1902. Crédito: Marc Ferrez  - site São Paulo 450 anos

Viaduto do Chá em 1902,  durante obras de reestruturação de seu leito para trânsito dos bondes elétricos

Impressiona o nível de complexidade, utilidade e criatividade de alguns projetos dos parlamentares paulistanos. O vereador Wadih Mutran (PP) – lembram daquele moço da máfia dos fiscais e amigão do Pitta? – é autor do Projeto de Lei 083/01, que pretendia mudar o nome do Viaduto do Chá para Viaduto Governador Mário Covas. O projeto votado hoje, internautas, foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 10 de março de 2001!!!

A brilhante iniciativa de Mutran foi considerada inconstitucional porque ”os vereadores consideraram que o Viaduto do Chá faz parte da história da cidade, além de ser um ponto de referência de fácil localização”, informa o sFoto: RenattodSousa - Câmara Municipal de São Pauloite da Câmara Municipal de São Paulo

Para dar uma forcinha nessa iniciativa primorosa e imprescindível para nossa cidade, o apoio do vereador Agnaldo Timóteo (PR) como relator do projeto - que “votou pela constitucionalidade da alteração”… E este foi um dos 28 projetos analisados hoje pelos vereadores da Comissão de Constituição e Justiça. 

Participaram da reunião os seguintes vereadores: Ítalo Cardoso (PT), Ushitaro Kamia (DEM), Floriano Pesaro (PSDB), João Antonio (PT), Gabriel Chalita (PSB), Agnaldo Timóteo (PR) e Abou Anni.


__________________________________________
O Projeto de Lei nº 83/2001 de 08/03/2001
Vereador Wadih Mutran (PP), autor da proposta para mudar nome do Viaduto do Chá para Viadutor Governador Mario Covas. Foto do site oficial do vereador.

DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA DENOMINAÇÃO DO VIADUTO DO
CHÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Autor(es): WADIH MUTRAN
Fase da tramitação: Envio-> Área: PESQUISA Data: 02/06/2009 | Recebimento-> Área: JUST Data: 02/06/2009

Texto na íntegra:

PL : 083/01
Autor : WADIH MUTRAN
Sessão : 012-SO
D.O.M. de : 10/3/2001

Descrição :
"Dispõe sobre a alteração da denominação do Viaduto do Chá e dá outras providencias.
A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, decreta:
Art. 1º - Fica alterada a denominação do Viaduto do Chá , localizado na região central da Cidade de São Paulo para "Viaduto Governador Mário Covas".
Art. 2º - O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir de sua publicação.
Art. 3º - As despesas com a execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias suplementadas se necessário
Art. 4º- Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Sala das Sessões, Às Comissões competentes."

__________________________________________ Clique aqui e veja  Viaduto do Chá 360º
Um pouquinho de história…

Antigo Viaduto do Chá, c. 1923; ao fundo, o Teatro Municipal (à esquerda)e o Hotel Esplanada.

…do Viaduto do Chá (1892)

Até a primeira década do século XX, o senhor comendador, o barão de Itapetininga (depois da baronesa de Itu), tinha uma chácara no Vale do Anhangabaú, região conhecida como o Morro do Chá, onde se cultivavam hortaliças e chá.

Em 1877, o engenheiro francês Jules Martin apresentou um projeto para construir um viaduto de 180 metros de extensão sobre o Vale do Anhangabaú, para realizar a ligação entre a Rua Direita (o Centro Histórico) e a Rua Barão de Itapetininga, atravessando o Morro do Chá, cuja chácara estava sendo loteada. 31

Fontes: Site São Paulo 450 Anos e www.360cities.net

2 comentários:

  1. É importante lembra que o vereador Wadih Mutran (PP) – foi membro da CPI DOS FISCAIS, ao qual levou para cadeia pessoas, que estavam envolvidos, inclusive alguns vereadores, só para cosntar para o leigo que publicou esta matéria. Para quem busca ter destaque em matérias josnalisticas é importante estudar as matérias antes que as publiquem, FALA SÉRIO HEIN!!! mas outra coisa o Mario Covas tb foi um homem muito importante para Cidade de Sao Paulo, e não seria nenhum insunto em homenagear-lo.

    Atenciosamente,

    Magali

    ResponderExcluir
  2. Wadih Mutreta, desculpem, Mutran, é um símbolo, um paradigma, dos CÂNCERES que estão matando São Paulo. Político e Mutreteiro profissional, está no poder há 8 ou 9 mandatos, sempre apoiando e apoiado pela turma do Maluf & Cia. É o tipo de "político" que deveria ser VARRIDO DO MAPA, claro que junto com dezenas de outros, como por ex. o atual prefeito de São Paulo, esse CRIMINOSO chamado KASSAB, megalômano obcecado pelo poder a qualquer custo. Se a Câmara municipal de São Paulo fosse IMPLODIDA com todos dentro, a cidade só ganharia com isso. Se São Paulo, é hoje uma filial do inferno, é graças aos seus honrosos (horrorosos) representantes...

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).