18 de mar. de 2009

“PRAÇA DA REPÚBLICA NÃO ESTÁ ABANDONADA”, DIZ SUBPREFEITURA DA SÉ

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

O descasimageo nos cuidados com a Praça da República (reformada com R$ 3,1 milhões dos cofres públicos) foi tema de um dos primeiros posts de nosso blog (leia PRAÇA DA REPÚBLICA DE VOLTA AO ABANDONO).

Depois de enviarmos quatro e-mails para diferentes pessoas e setores da Prefeitura municipal (Subprefeitura da Sé e Secretaria das Subprefeituras) - fora algumas ligações insistentes - recebemos, finalmente, um retorno da Subprefeitura da Sé. Aí vai a resposta:

A praça da República não está abandonada. A limpeza é realizada diariamente por equipes próprias de varrição e lavada todas as noites.

Atualmente estamos realizando a limpeza dos lagos e finalizando a contratação de empresa para a manuimagetenção das bombas, a fim de evitarmos danos aos chafarizes e instalando novos bicos injetores para a oxigenação da água.

Quanto à presença de moradores de rua informamos que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social mantêm equipes de agentes socais no local, orientado essas pessoas a procurarem os abrigos municipais. Esse trabalho de convencimento é diuturno e muitas vezes o morador de rua que aceita ir para um albergue, retorna poucos dias depois, quando se inicia um novo trabalho de convencimento.
Atenciosamente - Assessoria imagede Imprensa/Subprefeitura da Sé

PACIENTES E PERSISTENTES, QUEREMOS VER DE PERTO TRABALHO DA PREFEITURA

Ficamos felizes em finalmente receber uma resposta do governo municipal, mas, infelizmente, a realidade que vemos diariamente na Praça da República é bem diferente do que declara a Subprefeitura da Sé.

De um lado, a prefeitura afirma que é realizada a limpeza - dia e noite. Do outro, vemos frenquentemente lixo, sujeira acumulados pelos cantos, entre outros problemas da praça. Então, algo acontece de errado, não acham? Em quais horários o serviço é realizado? Com que frequência?

Também não receimagebemos informação sobre a falta de iluminação, de policiamento e também nunca encontramos os tais os agentes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social no local.

Por isso, enviamos nova mensagem para a Subprefeitura da Sé,  onde propomos conferir de perto, acompanhar o trabalho de limpeza diurno e noturno. Aguardamos a resposta…

Será que o pessoal da Subprefeitura da Sé viu nosso post BANHO PÚBLICO NA PRAÇA DA REPÚBLICA ?



Para saber mais:
BANHO PÚBLICO NA PRAÇA DA REPÚBLICA
NOSSO BLOG AGUARDA…
PRAÇA DA REPÚBLICA: RECLAMAR SEM AGIR NÃO TRAZ MUDANÇAS
PRAÇA DA REPÚBLICA DE VOLTA AO ABANDONO

Mais fotos da Praça da República no FLICKR do nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).