16 de abr. de 2009

DIAS 2 E 3 DE MAIO TEM VIRADA CULTURAL

800 atrações durante 24 horas em 150 cantos da cidade. Imperdível!!!

Em entrevista coletiva concedida na manhã da quarta-feira (15.04), na Galeria Olido, o prefeito Gilberto Kassab fez a apresentação oficial do evento, destacando o Ano da França no Brasil na programação da Virada Cultural.

Assista vídeo do nosso blog, com entrevista do prefeito Gilberto Kassab.

Marcada para os dias 2 e 3 maio, é a primeira vez que a Virada Cultural acontecerá depois de um feriado. Kassab frisou sua grande expectativa quanto à presença de turistas na cidade, além do tempo maior para que o paulistano descanse no dia 1º de maio e depois aproveite a maratona cultural.

É bom mesmo se preparar e curtir ao máximo toda a programação gratuita, que contará com 800 atrações das 18h00 do dia 2 de maio até às 18h00 do dia 3, em 150 cantos da cidade, principalmente na região central.

Apesar dos reflexos da crise econômica em São Paulo, que provocou cortes no orçamento municipal, o prefeito e o secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil, garantiram que a Virada Cultural 2009 será ai nda melhor que as edições anteriores, graças às parcerias que trarão, entre outros, os espetáculos franceses para nosso país (confira programação do Ano França-Brasil na Virada Cultural)

Uma première da Virada Cultural está agendada para as 22h00 da sexta-feira, 1º de maio, no Parque da Luz, com o grupo francês Carabosse apresentando “Instalação de Fogo”. A promessa é de uma grande instalação visual e sonora, com fogo e música dando as boas vindas para a 5ª edição da Virada.

Texto/fotos/vídeo: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).