6 de abr de 2009

VISITE O LARGO DO AROUCHE, MAS NÃO OLHE PARA OS LADOS

"Depois do banho", de Victor Brecheret, no Largo do Arouche SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Esqueça tudo o que há ao redor da bela “Depois do banho”

A linda escultura ao lado é “Depois do banho”, de Victor Brecheret, e foi restaurada pela Votorantim num projeto chamado Trinta Imagens.

A obra pode ser visitada no Largo do Arouche (veja mapa), região central paulistana. Mas caso você tenha interesse em ver isso de perto, faça o mesmo que a Subprefeitura da Sé e a própria Votorantim – esqueça tudo que há ao redor da bela escultura – o lixo espalhado, a sujeira pra todo canto, os moradores de rua empilhados.

Tal qual a moça da foto abaixo, passe batido pelo menino de rua. Afinal, a escultura é que foi restaurada, não é mesmo? A área ao entorno da obra de Brecheret e todo o resto do Largo do Arouche são só…são só…detalhes!

Clique nas imagens para ampliar e visite o Largo do Arouche pessoalmente. É uma das praças mais convidativas de São Paulo…

Veja também:
MAIS FOTOS NO FLICKR
NOSSO BLOG AGUARDA
ESCULTURA RESTAURADA, MAS JOGADA NO NADA
LARGO DO AROUCHE NA HISTÓRIA DAS RUAS DE SÃO PAULO

Largo do AroucheLargo do AroucheLargo do AroucheLargo do Arouche, atrás do Mercado das FloresLargo do Arouche, atrás do Mercado das FloresLargo do Arouche, atrás do Mercado das FloresLargo do Arouche, atrás do Mercado das FloresLargo do AroucheLargo do AroucheO que sobrou de um parque infantil no Largo do AroucheLargo do Arouche "Depois do banho desesperada" com a situação do Largo do Arouche

 

Texto/fotos: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

2 comentários:

  1. Lindas fotos.
    São Paulo, essa coisa pesada.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez em sampa, nunca vi tanta gente na rua dormindo.espero que a notre não acordem para roubar.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).