19 de ago de 2009

E TOME “CAFEZINHO”: OUVIDORIA DA SAÚDE FAZ 1º CONTATO

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Nem tudo está perdido!

Hoje, recebi e-mail com primeiro contato da Ouvidoria de Saúde encaminhando minha queixa sobre o pedido de “caixinha” de um vacinador da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, a COVISA (leia A VACINA CONTRA RAIVA, O FUNCIONÁRIO PÚBLICO E O “CAFEZINHO” e “CAFEZINHO” DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS POR TODA CIDADE – VALE ATÉ “CAIXINHA PRÉ-DATADA”).

Na mensagem para a coordenadora da COVISA, a Ouvidoria de Saúde enviou minha denúncia “para conhecimento e o que mais couber” e salientou “que a resposta das medidas adotadas deverá ser encaminhada diretamente ao munícipe, com cópia (através de E-mail), a esta Ouvidoria da Saúde no menor prazo possível”

Nesta manhã, também a Ouvidoria de Saúde (Rua Santa Isabel, 181 - Vila Buarque, região central) e entreguei pessoalmente minha denúncia impressa, assinada e com todos os meus dados pessoais. Fui muitíssimo bem atendida pelos funcionários da ouvidoria, recebi um número de protocolo e, agora, é só esperar… Vamos no que vai dar.

Depois desse “auê”, será que na campanha de vacinação contra raiva, prorrogada até o fim do mês, ainda tem algum agente da COVISA cobrando “caixinha”, “cafezinho” ou similares dos cidadãos paulistanos?

De acordo com dados da própria COVISA, já foram vacinados mais de 1 milhão e 103 mil animais (ou exatamente 892.378 cães e 221.152 gatos). Se metade dos proprietários de cães e gatos deu apenas R$ 1,00 aos vacinadores, teremos R$ 500.000,00 – sim, meio milhão de Reais – em “cafezinhos” para esses péssimos exemplos de funcionários públicos. Tanto “café” pode provocar insônia, hein, agentes da COVISA?  

Se você, ao levar seu gato ou cachorro para vacinação contra raiva, também foi surpreendido com um pedido de “caixinha” pelos agentes da COVISA, reclame!!! A Ouvidoria da Saúde recebe a denúncia por e-mail (ao contrário da COVISA, que informou só aceitar queixas por telefone ou carta).

Envie sua denúncia para ouvidoriasaude@prefeitura.sp.gov.br ou, se preferir, pelos telefones:
(11) 3333-2142 / 3361-4443 / 3361-4445 – atendimento das 9h00 às 17h00

Leia também:
A VACINA CONTRA RAIVA, O FUNCIONÁRIO PÚBLICO E O “CAFEZINHO”
“CAFEZINHO” DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS POR TODA CIDADE – VALE ATÉ “CAIXINHA PRÉ-DATADA”

Texto: Flaviana Serafim

2 comentários:

  1. OLA SENHOR GOVERNADOR VENHO TE ESCREVER COM TODA UMILDADE DO MUNDO.OLHA EU TRABALHEI EM UMA EMPRESA DURANTE 4 ANOS FORNECENDO AGUAS E ALIMENTOS AI M=NA CASA CIVIL NO PALACIO DO GOVERNO. NETE PERIODO DE 4 ANOS.HOJE SENHOR GOVERNADOR ESTOU EM CIMAQ DE UMA CAMA SEM PODER ANDAR POIS TIVE UM SERIO PROBLEMA NA COLUNA LOMBAR PORA CAUSA DESTE SERVICO EO PIOR E Q A EMPRESA BROOKLIN AGUAS E ALIMENTOS LTDA. QUE FORNECEM AGUAS E ALIMENTOS AI PRA VOCES ME DEMITIRAM APOS TEREM CONHECIMENTO DA GRAVIDADE DO MEU PROBLEMA.ESTOU A 2 MESES TRAVADO EM CIMA DE UMA CAMA SEM PODER ANDAR EU TE PESOO PELO AMOR DE DEUS QUE VCS POSAM ME ARRUMAR UM MEDICO ORTOPEDISTA POIS A MINHA MAIOR INDIGNAÇAO E O FATO DE EU SERVI TANTO TEMPO A CASA CIVIU MATANTO AS SEDE DOS MEUS IRMAO E HOJE ME ENCONTRO INPOSSIBILITADO PARA O TRABALHO E NAO CONSEGUIR UM MEDICO ORTOPEDISTA PARA RESOLVER MINHA SITUACAO .NAO VENHO PEDIR DINHEIRO E NEM EMPREGO TUDO OQ MAIS PEÇO PELO AMOR DE DEU UM MEDICO POIS NAO CONSIGO. FAZ 4 MESES QA TENTO MARCAR UM ORTOPEDISTA PELO SUS E ATE HOJE NAO TENHO RESPOSTA SENHOR GOVER NADOR POR FAVOR UMIDEMENTE TE PECO ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS.TENHO 4 FILHOS E PRECISO MUITOI DE UM TRATAMEWNTO PARA PODER TRABALHAR E TAMBEM ESTOU QUAZE INDO PRESO POIS NAO TENHO COMO PAGAR A PENSAO DOS MEUS DOIS FILHOS ME AJUDEM POR FAVOR .ESTOU COM UMA CRIANÇA DE 20 DIAS EM CASA E PASSO MUITA NESSECIDADE DEVIDO EU NAO PODER MAIS TRABALHAR .EU PRECISO DE ATENDIMENTO MEDICO POR FAVORRRRRRRRRR VE AJUDEMMMMM...FIQUEM COM DEUS E QUE DEUS POSSAN ILUMINAR CADA DIA MAIS SUAS VIDAS.....

    ResponderExcluir
  2. venho diante deste orgão denunciar sertas irregularidades na area da saude na unidade basica de saude Vila Matilde região leste de São Paulo tinha uma gerente de nome Maria Valdeci que acobertava varias atitudes erradas de funcionarios como o Sr. Santos Auxiliar de enfermagem que na epoca da vacinação contra a HN1 cobrava de usuarios que estavam em desespero com medo que a familia pegase a doença venha co a frase ( se pagar que mau faz ) no final do dia o mesmo mostrava o quanto tinha ganho dos trochas pode investigar , tem uma funcionaria de nome Elaine Castanho que levou o seu cachorro no veterinario o mesmo receitou antibiotico a Dna Elaine foi na epoca na Farmacia com a receita para pegar a medicação a funcionaria a Sra. Edines se recusou a fornecer o remedio porque o cartão SUs estava em seu nome e a receita estava em nome de bady o nome do cachorro a Sra. Elaine que tem acesso no sistema tratou de fazer o Cartão SUs para o cachorro para o papagaio de nome Estalone e outro cachorro de não me lembro do nome , o Sr. Santos tambem a algum tempo foi realizar um eletro cardiograma e como a pessoa do sexo masculino tinha pelos no torax , o Sr. Santos com preguisa de ir até o almoxerifado pegar um barbeador se utilizou de um bisturi usado para depilar o usuario em seguida entrou uma senhora para realizar um exame de eletro cardiograma mas como o usuario anterior tinha sido todo cortado com o bisturi o sangue ficou nas chupetas e o nome que dou pois não sei o nome correto a usuaria ao ver o sangue escorrendo entrou em panico a enfermeira de plantão acorpetou o fato no dia seguinte passou o ocorrido para a Sra. Maria Valdeci a abafou mas a familia da usuaria ao saber se dirigiu a unidade para reclamar levaram a usuaria para realizar exames e pediram para não denunciaredm o fato entre estas eoutra tem mais coisas foras as festas realizadas na unidade basica de saude que esta la para cuidar da saude da populção e não fazer festas eu como contribuinte fico indiguinado com tanta coisa errada e que pessoas como a Dna Maria Valdeci ficão sem uma punição.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).