20 de ago. de 2009

COMENTÁRIO DE INTERNAUTA SOBRE A PREVENÇÃO DA GRIPE H1N1 NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos
Anônimo disse...

Moro na Serra da Cantareira e temos uma escola Municipal, aqui bem proximo da minha casa, bom, gostaria que vocês me informassem sobre a gripe suina nas escolas, pois acho que está havendoum certo exagero do pessoal que cuida das crianças.

Devido a gripe Suina eles estão pedindo para que as crianças levem pratos e colheres de plásticos de casa e quando acabam a merenda eles mesmos lavam a vasilha que foi utilizada.

O horário da escola é das 7:00 as 13:30 aproximadamente e a escola também dispóe de funcionários da frente de trabalho, se o próprio Estado está preparado para a gripe porque o meu Municipio não está?.

O nome da escola é; Gino Dátora localizada na Estrada de Santa Inês Km. 10 Caieiras São Paulo Cep. 07700 000.

Tenho sobrinhos que estudam nesta escola e acho um absurdo o que estão fazendo, caso queiram enviarei meu nome

Obrigado e espero uma resposta da secretaria o mais breve possivel
20 de Agosto de 2009 01:18


Caro (a) internauta,

A prevenção da gripe é realmente importante e, nas escolas que conhecemos, na região central, as medidas de precaução estão focadas na correta higienização das mãos, uso de toalhas de papel e, claro, álcool gel.

Na Escola Estadual Artur Guimarães, sabemos que as crianças estão usando copos descartáveis no lugar das canecas plásticas para evitar contaminação.

Porém, pelo que entendemos, você afirma que, além de levarem os próprios pratos e talheres, as crianças também estão lavando os utensílios. E isso? Se for, talvez seja exagero, sim.

Há dois prováveis motivos para isso: a escola não terá pratos, copos e talheres descartáveis (porque a Prefeitura não fornecerá o material) e quer se eximir da responsabilidade pela higienização destes utensílios. Mas não podemos fazer esse julgamento sem contatar a Secretaria Municipal de Educação de Caieiras para descobrir os motivos reais de tal medida.

Por favor, envie e-mail para nós no saopaulourgente@gmail.com com seu nome e contatos. Podemos enviar sua reclamação. Se preferir, envie mensagem diretamente para o educacao@prefeituradecaieiras.com.br .

Só uma correção: alteramos os contatos para envio da reclamação porque a denúncia é de Caieiras, na Grande São Paulo, e não na capital paulista, como haviamos públicado. Desculpem...

Leia também:
GRIPE SUÍNA: ESCOLAS MUNICIPAIS SEM ÁLCOOL GEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).