11 de ago. de 2009

EMPREGOS, VAGAS, CURSOS E OPORTUNIDADES - 11 A 17/08

Empregos, vagas, cursos e oportunidades*

Alunos do Projeto Redigir. Foto de Thais Renzi 1) Curso de redação da ECA-USP recebe inscrições até 15/08
Inscrições abertas até 15/08 (sábado) para o curso gratuito de redação ministrado pelos alunos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). São 120 vagas no  2º semestre para quem já concluiu o ensino fundamental em escola pública, é maior de 16 anos e nunca cursou faculdade pública.  

A seleção dos alunos atenderá critérios socioeconômicos. Para inscrição, é  necessário levar cópia de RG, cópia do comprovante de escolaridade e comprovantes de renda de toda a família.

As aulas acontecerão uma vez por semana, de agosto até dezembro, nos seguintes horários:
Terça-feira (noite): das 17:10 às 21:45
Sexta-feira (manhã): das 8:30 às 13:30 - (noite)  17:10 às 21:45
Sábado: 9:00 às 13:30

Curso de Redação da ECA-USP
Inscrições:
pessoalmente, de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 14h00 e, aos sábados, das 09h00 às 13h00
Local: Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA 
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues nº 433 – Cidade Universitária – SP – SP (veja o mapa)
Informações: (11) 3037-0618 e e-mail projetoredigir@gmail.com
Detalhes no site do Projeto Redigir 
Grátis

Fonte: Agência USP – Foto: Thais Renzi

2) Programa JoveAcesse o site oficial do programa Jovem Cidadãom Cidadão é caminho para o primeiro emprego 
  Estudantes com idade entre 16 e 21 anos, matriculados no Ensino Médio da Rede Pública Estadual (capital e 38 municípios da região metropolitana), podem conseguir seu primeiro emprego em estágio remunerado participando do programa Jovem Cidadão, da Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho.

Realizado em parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa Jovem Cidadão tem oportunidades de estágio com duração de 6 meses (prorrogáveis por mais seis), e jornada de trabalho entre 4 a 6 horas diárias.

Além da bolsa-estágio, o programa oferece seguro de vida e acidentes pessoais, e vale-transporte. Vale lembrar que o estágio não cria vínculo empregatício e, por isso, está isento de encargos sociais.

O estudante interessado deve fazer inscrição pessoalmente levando RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor num dos locais de atendimento das cidades atendidas. Os endereços estão no http://www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br/ O site também traz dicas para entrevista, legislação e outras informações sobre o programa Jovem Cidadão. O serviço é gratuito.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

3) Oficina gratuita “Benefícios do Yoga na Prevenção do Estresse - Módulo II" na UMAPAZ
A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz promove nos dias 21 e 28 de agosto, das 9h às 12h, a oficina “Benefícios do Yoga na Prevenção do Estresse – Módulo II”, ministrada por Priscilla Gabriella Kurmeier. São 70 vagas e o curso é gratuito, aberto a todos os interessados (não é necessário ter participado do primeiro módulo, realizado em abri)

De caráter informativo, teórico e prático, a focalizadora utiliza as técnicas corporais do Yoga para o equilíbrio do sistema nervoso e o treino de atitudes éticas e filosóficas. São trabalhadas as posturas (asanas) para a saúde da coluna vertebral e o alívio das tensões musculares, os exercícios respiratórios (pranayamas) e o relaxamento físico e mental e meditação.

Priscilla Gabriella Kurmeier é licenciada em Educação Física pela EEFUSP - Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo, pós- graduada em Yoga pela UNIFMU - São Paulo e instrutora de Yoga do SESC/Vila Mariana, em São Paulo.

Curso "Benefícios do Yoga na Prevenção do Estresse - Módulo II"
Dias 21 e 28 de agosto (sexta-feira), das 9h00 às 12h00 
Aberto a todos os interessados
Local: UMAPAZ -  Avenida IV Centenário, 1268 Portão 7-A - Parque Ibirapuera
Inscrições pelo e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br 

Fonte: UMAPAZ/Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente

Dica do São Paulo Urgente: quem estiver interessado nesta oficina de Yoga, deve fazer a inscrição o mais rápido possível porque os cursos da UMAPAZ são bastante concorridos

*Este blog faz divulgações gratuitamente, e não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos recrutadores/empresas contratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).