SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos
A primeira reunião debatendo os eventos e manifestações para o Dia Mundial Sem Carro aconteceu em 28 de julho, no Fundação SOS Mata Atlântica, reunindo cerca de 50 pessoas – uma participação importante, mas pequena para nós que vivemos numa cidade com 10 milhões de habitantes e 5 milhões de automóveis.
De acordo com o site Movimento Nossa São Paulo, o resultado foi a criação de quatro grupos de trabalho – Debates, Comunicação, Atividades e Articulação – com a responsabilidade de planejar ações e mobilização dos cidadãos para o dia 22 de setembro, data do Dia Mundial Sem Carro.
Entre as atividades já definidas para a ocasião estão a chamada “Vaga Viva”, com a utilização de vagas de estacionamento nas ruas como espaço de convivência e práticas lúdicas. A próxima reunião está agendada para 11 de agosto, às 19h30, na Rua Riachuelo nº 122 (região central).
O Dia Mundial Sem Carro surgiu na Europa visando promover manifestos e reflexão sobre os enormes problemas causados pelo uso do carro, além de propor a utilização e melhoria dos transportes públicos e também “alternativos”, como a bicicleta.
Reunião organizadora do Dia Mundial Sem Carro
11 de agosto, a partir das 19h30
Rua Riachuelo nº 122 (próximo a estação Sé do Metrô, ao lado do Largo do São Francisco)
Outras informações no site do Movimento Nossa São Paulo
Leia também:
REUNIÃO PLANEJA DIA MUNDIAL SEM CARRO. PARTICIPE!
Texto: Flaviana Serafim – Fonte: Movimento Nossa São Paulo – Foto: Vado Kassike/Moon Light Bikers Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).