21 de ago. de 2009

EMPREGOS, CURSOS E OPORTUNIDADES – 17 A 23/08

Empregos, vagas, cursos e oportunidades*

Acesse o site do Centro Cineclubista de São Paulo 1) Oficina de formação cineclubista nos dias 22 e 23/08
O Centro Cineclubista de São Paulo promove oficina gratuita para formação de cineclubistas no sábado e domingo (22 e 23/08), das 10h00 às 17h00, na sede da entidade (R. Augusta, 1239 – conjunto 13 e 14 - Consolação).

A programação engloba planejamento e organização de um cineclube; história e som no cinema; crítica cinematográfica entre outros. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cineclubistas@yahoo.com.br.

Oficina de Formação Cineclubista
Dias 22 e 23/08, das 10h00 às 17h00, no Centro Cineclubista de São Paulo (CECISP)
Local: Rua Augusta nº 1239 – conjunto 13 e 14 – Consolação
Inscrições: cineclubistas@yahoo.com.br
Informações: 3214-3906 com Vânia
Gratuito
Acesse o blog do CECISP - http://centrocineclubista.blogspot.com/

Fonte: CECISP

2) Palestra sobre “Desenvolvimento Sustentável” na UMAPAZ
Neste sábado (22/08), às 9h00, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) promove palestra sobre desenvolvimento sustentável com o sociólogoAndré Luiz Moura de Alcântar.

O objetivo é refletir, na perspectiva histórica, os principais fatores sócio-econômicos do século XVIII que deram origem ao industrialismo dos séculos XIX e XX, seus impactos sócio-econômicos e ambientais e a necessidade de construção do conceito de Desenvolvimento Sustentável, a partir de 1987.

O sociólogo André Luiz Moura de Alcântar, formado pela Universidade de São Paulo, é pós-graduado em Educação Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública/USP e em Gestão Ambiental na Engenharia Mecânica/UNICAMP.

SERVIÇO: Palestra - Desenvolvimento Sustentável
22 de agosto (sábado), às 9h00
Local: UMAPAZ (Universidade Aberta do meio Ambiente e Cultura de Paz)
Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A, no Parque do Ibirapuera
Participação gratuita, aberta a todos os interessados.
Informações: (11) 5572-1004

Fonte: UMAPAZ

3) Estudantes do ensino médio: conheça a USP de perto no “A Universidade e as proissões”
image A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP) realiza no domingo (23/08), às 13h30, mais um encontro do programa “A Universidade e as Profissões”, no Anfiteatro da História e Geografia (Av. Prof. Lineu Prestes, 338 – Cidade Univeritária, zona oeste paulistana).

O objetivo do programa “A Universidade e as Profissões” é fornecer subsídios aos estudantes aos estudantes do ensino médio na escolha de uma carreira profissional. Além de um calendários de visitas à USP, os alunos do ensino médio terão oportunidade de participar da Feira de Profissões (evento anual realizado no campus da capital e nos do interior).

Entre os professores que participação do encontro do domingo estão Maria Aparecida Aquino (História), Waldemar Ferreira Neto (Letras), Marco Aurélio Werle (Filosofia) e Ana Claudia Duarte Rocha Marques (Antropologia).

Programa “A Universidade e as Profissões” da Universidade de São Paulo
Inscrições gratuitas com a Margareth nos telefones: (11) 3091-3511 ou 3091-3513
Outras informações no site do programa A Universidade e as Profissões
Clique aqui para conhecer o calendário completo para 2009

Fonte: USP

4) USP oferece curso gratuito a professores de educação física
A Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo oferece gratuitamente, aos professores da rede estadual e municipal de ensino público, o curso de atualização “Educação física escolar: acolhendo os dilemas e as soluções docentes”.

O curso acontece entre 5 de setembro e 14 de novembro, sempre aos sábados, das 9h00 às 13h00, totalizando 30 horas/aula. Na programação, temas como “Saberes necessários à prática educativa e dilemas docentes”, e “Educação física escolar: conhecimento e espicificidade”.

Há 82 vagas, com direito a certificado aos alunos com frequência mínima de 85% das aulas. O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Walter Roberto Correia.

Saiba como se inscrever:
Pessoalmente:
Escola de Educação Física e Esporte da USP – Serviço de Cultura e Extensão – Atendimento de 2ª à 6ª feira das 09h00 às 16h00 – Av. Prof. Mello Moraes, 65 – Cidade Universitária São Paulo – SP – fone/fax: (0xx11) 3091-3182, munidos da ficha de inscrição devidamente preenchida, certificado de conclusão com Licenciatura em Educação Física, xerox do comprovante do exercício do Magistério Público Estadual ou Municipal de São Paulo e xerox do R.G (legível).

Via Correio:
Enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida, xerox do certificado de conclusão com Licenciatura em Educação Física, xerox do comprovante do exercício do Magistério Público Estadual ou Municipal de São Paulo e xerox do R.G (legível), para o seguinte endereço: Escola de Educação Física e Esporte – Serviço de Cultura e Extensão - Av. Prof. Mello Moraes, 65 – Cidade Universitária - São Paulo – SP – CEP 05508-900.

Por e-mail (scaneado): Enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida, xerox do certificado de conclusão com Licenciatura em Educação Física, xerox do comprovante do exercício do Magistério Público Estadual ou Municipal de São Paulo e xerox do R.G (legível), para o e-mail edfisica@usp.br.

Atenção: Não será aceita cópia da carteira de habilitação em nenhuma das formas de inscrição

Outras informações: de 2ª à 6ª feira das 09h00 às 16h00 através do fone/fax: (0xx11) 3091-3182 ou e-mail: edfisica@usp.br ou no endereço:
http://www.usp.br/eef/extensao_ccex.php#escolar#escolar

Fonte: Universidade de São Paulo

5) CATs tem mais de 1.800 vagas para ajudantes e auxiliares

Nos dias 17 e 18/08 (2ª e 3ª feira), as cinco unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Trabalho, recebem inscrições para o preenchimento de 355 vagas para ajudantes e 1.494 para auxiliares em diversas funções de apoio. Para a função de ajudante, são 153 oportunidades para carga e descarga, 149 para cozinha, 32 para eletricista, 14 para lavador de automóveis e 7 para açougueiro.

Das vagas para auxiliares, 839 são para limpeza, 151 administrativos, 135 para linha de produção, 78 para manutenção predial, 67 para estoque, 52 para escritório, 51 para cobrança, 41 para vendas, 33 para cozinha, 21 para almoxarifado, 16 para mecânico de autos e 10 para confeitaria.

O ensino médio completo é exigência básica para concorrer a uma das oportunidades, mas também são aceitos trabalhadores que ainda não completaram os estudos. A experiência mínima é de seis meses na função pretendida. Os salários variam de R$ 475 a R$ 1.500.

Os interessados em participar do processo devem comparecer à unidade do CAT mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF e carteira profissional. O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Veja os endereços dos CATs:

Zona Sul/Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122
Zona Leste/Itaquera - Rua Gregório Ramalho, 12
Zona Oeste/Lapa - Rua Monteiro de Melo, 342
Zona Norte/Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Zona Central/Luz - Avenida Prestes Maia, 913

Fonte: PMSP

*Este blog faz divulgações gratuitamente e não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos recrutadores/empresas contratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).