20 de ago. de 2009

ESTRÉIA RÁDIO/VÍDEOS SPU – CANTOS E IMAGENS DE SÃO PAULO

Músicas, vídeos e imagens de São Paulo em nosso playlist no MixPod

Dá para ouvir a óbvia, mas imprescindível, “Sampa”, de João Gilberto, além de canções de Adoniran Barbosa, Itamar Assumpção, Premeditando o Breque, Grupo Rumo, Mariana Aydar, Ceumar, Mulheres Negras, Língua de Trapo, Tom Zé, e o vídeo “São Paulo 1943”. Basta acessar o conteúdo na barra lateral do blog.

Acesse o playlist doSão Paulo Urgente no MixPod ou clique na barra lateral do blogSão Paulo 1943

Este filme foi gravado na década de 1940 pelo Departamento de Assuntos Interamericanos dos Estados Unidos, “para promover relações amistosas com os países da América do Sul pouco antes da Segunda Guerra Mundial”, como informa o site da Global Image Works.

Nas imagens, a São Paulo que é cidade sinônimo de agitação - sempre com população numerosa, prédios e automóveis pra todos os lados, comércio intenso…

De acordo com o histórico demográfico do município, na década de 40 já existiam mais de 1 milhão e 300 mil habitantes - pelo menos 1,2 milhão na área urbana (cerca de 94%) e pouco mais de 67 mil na área até então considerada rural.

Isso tudo não é novidade, mas sempre nos espantamos com a velocidade que norteia o crescimento de São Paulo porque as imagens são da primeira metade do século XX. E Sampa continua agitada, agitada, agitada e assim será eternamente…

Então, acessem Rádio/Vídeo SPU – Cantos e Imagens de São Paulo aí na barra lateral à esquerda e, em breve, teremos muito mais – entrevistas e vídeos exclusivos do blog. Aguardem!

Vejam também nossa página no MixPod, um site bem bacana onde qualquer blogueiro pode criar facilmente seu playlist, além de divulgar fotos, vídeos, músicas, deixar mensagens e comentários, contatar pessoas etc.

Visite  http://www.mixpod.com/saopaulourgente ou acesse o playlist na barra lateral do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).