13 de out. de 2009

EMPREGOS, CURSOS E PALESTRAS - 13 A 18/10

Vagas de trabalho, empreendedorismo, cursos e palestras gratuitos

1) CATs selecionam profissionais na área de prestação de serviços
"Os seis postos de atendimento do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho, retomam as atividades nesta terça-feira, dia 13, com a seleção de candidatos para 667 vagas no setor de prestação de serviços. As ofertas são para trabalho em prédios comerciais e residenciais da cidade de São Paulo.

Existem 330 vagas para limpeza, 244 para portaria, 54 para manutenção predial, 26 para recepção e 13 para vigilância. Para todas elas são necessários seis meses de experiência e mais de 70% das ofertas exigem ensino médio completo. Os salários variam de R$ 500 a R$ 1.000, mais benefícios como vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

Os interessados devem comparecer a um dos endereços abaixo com carteira profissional, RG, CPF, título de eleitor, certificado de escolaridade e comprovantes de cursos atualizados.

CAT Avançado Zona Sul/Jabaquara - Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira, 2314
Zona Sul/Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122
Zona Leste/Itaquera - Rua Gregório Ramalho, 12
Zona Oeste/Lapa - Rua Monteiro de Melo, 342
Zona Norte/Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Zona Central/Luz - Avenida Prestes Maia, 913

2) Secretaria abre inscrição para o programa Time do Emprego
As unidades do Centro de Apoio Trabalho (endereço acima) também recebem inscrições para interessados no Time do Emprego. O programa da Secretaria Municipal de Trabalho é voltado aqueles que estão desempregados por longos períodos, aos trabalhadores com mais de 40 anos e baixa escolaridade, e jovens acima de 16 anos a procura do primeiro emprego.

Com três meses de duração, o curso gratuito é realizado em encontros semanais de três horas (sempre às quintas-feiras) e aborda "temas voltados ao desenvolvimento e reconhecimento de competências e potencialidades, mercados promissores, técnicas para facilitar a procura de emprego, planejamento financeiro e trabalho por conta própria", informa a Prefeitura.

Segundo a Secretaria Municipal do Trabalho, em 2008, 70% dos participantes do Time do Emprego foram inseridos no mercado.

Programa Time do Emprego
Gratuito, com material didático e duração de três meses
300 vagas
Inscrições pessoalmente numa das unidades do CAT (veja endereços na nota acima) ou pelo e-mail timedoempregosmtrab@prefeitura.sp.gov.br
Fonte: Secretaria Municipal do Trabalho - Foto: Regina Ramalho

3) Trajetória Política do Brasil é tema de palestra na FESPSP
José Paulo Martins Jr., doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, comenta os principais processos de crise e mudança política em nosso país numa abordagem sócio-histórica na palestra "Trajetória Política do Brasil".

A oficina acontece na próxima sexta-feira (16/10), das 13h00 às 17h00, na Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo. Inscrições gratuitas diretamente no site da FESPSP.

Informações: (11) 3123-7800 ou no e-mail oficinas@fespsp.org.br
Fonte: FESPSP

4) Para a criançada, oficinas infantis na Casa das Rosas

Em outubro, a Casa das Rosas (Av. Paulista, 37) realiza oficinas especialmente para o público infantil: "Massa de modelar", com a ilustradora Luna Vicente, e "Varal de histórias", com a ilustradora Nireuda Longobardi.

Na oficina "Massa de modelar", Luna Vicente ensinará técnicas tridimensionais de ilustração com uso de massa de modelar. A atividade prática engloba ilustração de um poema, num processo que vai desde a leitura de estórias, até registro fotográfico, impressão de imagens e composição com o texto.

Na "Varal de histórias", um bate-papo sobre histórias orais é o ponto de partida para o desenvolvimento de ilustrações, colagem e costura de imagens com retalhos de tecido.

Oficina "Varal de histórias" - 5ª feiras, dias 15 e 22/10, das 14h00 às 17h00
Oficina "Massa de modelar" - 6ª feiras, dias 16 e 23/10, das 14h00 às 17h00
Casa das Rosas - Av. Paulista, 37 (próximo a estação Brigadeiro)
Público-alvo: crianças de 6 a 12 anos - Grátis
Informações: (11) 3285.6986 / 3288.9447 - Ou no site oficinal da Casa das Rosas
Fonte: Casa das Rosas - Imagem do livro "Cadê o lixo que estava aqui", ilustrado por Luna Vicente

5) Inscrições abertas para II Conferência Municipal de Cultura
"Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento" é o tema da 2ª Conferência Municipal de Cultura, com inscrições abertas até 22/10, diretamente no site da Secretaria Municipal de Cultura - SMC (clique aqui para acessar o formulário).

A conferência será realizada nos dias 23, 24 e 25/10 no Anhembi, reunindo qualquer cidadão interessado nas políticas públicas voltadas à cultura "para refletir, formular e deliberar diretrizes e propostas de políticas em âmbito municipal, estadual e nacional", informa a SMC.

Produção simbólica, diversidade cultural, gestão, desenvolvimento sustentável e economia criativa estão entre os assuntos que serão abordados. No evento, também serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Cultura, programada para 27/11.

2ª Conferência Municipal de Cultura
23, 24 e 25 de outubro de 2009 - Auditório Elis Regina
Avenida Olavo Fontoura, nº 1.209 - Parque Anhembi
Informações: 3397-0032 (das 14h às 18h)
Clique aqui para fazer sua inscrição on line
Gratuito
Fonte: SMC

*Este blog faz divulgações gratuitamente e não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos recrutadores/empresas contratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).