26 de nov. de 2009

NOMES E A FORMAÇÃO DE VILAS E CIDADES NO CAFÉ FILOSÓFICO

São Paulo lado A,B,C,D…

“Os nomes e a formação das Vilas e Cidades” é o tema do último encontro do Café Filosófico, que acotece neste sábado (28/11), às 15h00, no CEU Perus. A palestrante convidada é a professora Dra. Maria Vicentina do Amaral Dick, docente da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

Maria Vicentina é responsável por diversas pesquisas e projetos ligados à toponímia, estudo da origem e evolução dos nomes de lugares, considerando aspectos históricos e antropológicos, entre outros. Ela é autora de “A Dinâmica dos Nomes na Cidade de São Paulo 1554-1897”, além de coordenadora do Projeto ATESP (Atlas Toponímico do Estado de São Paulo).

A professora Dra. Sandra Margarida Nitrini, atual diretora da  FFLCH-USP, também estará presente, fazendo a entrega de certificados aos participantes do Café Filosófico em 2009.

A série de debates do café, que abordou o "Direito à Memória” durante este ano, é uma iniciativa dos graduandos de Filosofia da USP, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Cimento de Perus, com o intuito de aproximar comunidade, estudantes e organizações sociais.

A participação é gratuita, aberta a qualquer interessado, e não necessita de inscrição prévia.

Café Filosófico “Os nomes e a formação das Vilas e Cidades”
Com a Profª Drª Maria Vicentina do Amaral Dick,
Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
28 de novembro (sábado), às 15h00, no CEU Perus

Rua Bernardo José de Lorena, s/n – Perus
Informações: 3917- 0824

Por Flaviana Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).