11 de dez. de 2009

AUMENTO DO IPTU: KASSAB É “PAPAI CRUEL”

image

Sindicato dos Bancários e movimentos sociais convocam paulistanos para
ato contra aumento do IPTU, programado para 2ª feira, na frente da Prefeitura

Integrantes do Sindicato dos Bancários e do Partido dos Trabalhadores protestam contra aumento do IPTU. Foto: Gladstone BarretoIntegrantes do Sindicato dos Bancários e do Partido dos Trabalhadores protestam contra aumento do IPTU. Foto: Gladstone BarretoIntegrantes do Sindicato dos Bancários e do Partido dos Trabalhadores protestam contra aumento do IPTU. Foto: Gladstone Barreto

Outras imagens no Twitpic do blog: http://www.twitpic.com/photos/saopaulourgente   

Na frente do Teatro Municipal, representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo e do Partido dos Trabalhadores fizeram manifestação contra o aumento do IPTU. No local, havia menos de 50 pessoas, mas a intenção era convocar para o ato que acontecerá na 2ª feira (14), ao meio dia, na frente da Prefeitura (Viaduto do Chá).

Com humor e aproveitando o “espírito natalino”, os manifestantes carregavam faixas, bandeiras e havia até um papai noel entoando um jingle contra o o prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Nos discursos, o Integrantes do Sindicato dos Bancários e do Partido dos Trabalhadores protestam contra aumento do IPTU. Foto: Gladstone Barretomote dos integrantes do sindicato e do PT foi o mesmo. Todos rechaçaram a elevação do IPTU alegando que, enquanto o governo federal reduz impostos para incentivar o consumo e combater os reflexos da crise no país, a prefeitura eleva o custo da moradia em São Paulo.

O vereador petista Zelão alertou para a redução de 40% da verba das subprefeituras e criticou a má administração do   orçamento. Ele citou a falta de obras de combate às enchentes, de coleta de lixo e manutenção de outros serviços. “Os ratos estão disputando espaço com a população”, declarou.


“Taxab é Papai Cruel”

José Américo, presidente do diretório municipal do PT. Foto: Gladstone Barreto José Américo, presidente do diretório municipal do PT, chamou Kassab de “Papai cruel” e disse que o presente do prefeito para a cidade foram o aumento abusivo do IPTU e os estragos causados pelas enchentes. Nos discursos e faixas dos manifestantes, Kassab foi chamado diversas vezes de “Taxab”.

Rui Falcão, deputado e líder da bancada petista na Assembléia Legislativa, disse que o aumento do IPTU foi extorsivo, e que durante os quatro anos de administração da prefeita Marta Suplicy não houve registro de mortes causadas pelas enchentes.

Falcão também criticou a postura de Kassab e do governador José Serra (PSDB) diante do caos enfrentado pelos paulistanos depois das fortes chuvas de terça-feira. “Eles dizem que ‘tem enchente porque chove demais e (que há lixo nas ruas) porque o povo é mal educado”, comentou o deputado petista.

Envie também simageua mensagem. Use seu telefone móvel, registre  fotos, vídeos ou escreva para o Cidade Celular - flagrantes da cidade, queixas, problemas, sugestões, eventos, pessoas.
Mobilize-se! Participe enviando seu e-mail para
saopaulourgente@gmail.com

Texto: Flaviana Serafim – Fotos: Gladstone Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).